Funcionários da empresa de gás que fechou as portas conseguem liminar para leiloar bens

Depois de dois dias na frente da empresa Gás e Cia, que fechou na última terça-feira (1º), trabalhadores conseguiram ontem a liminar na Justiça para apreensão de bens da empresa em Campo Grande. De acordo com a assessoria do Sindicargas (Sindicato Dos Trabalhadores em Transporte de Cargas), a juíza da 5ª Vara do trabalho concedeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de dois dias na frente da empresa Gás e Cia, que fechou na última terça-feira (1º), trabalhadores conseguiram ontem a liminar na Justiça para apreensão de bens da empresa em Campo Grande.

De acordo com a assessoria do Sindicargas (Sindicato Dos Trabalhadores em Transporte de Cargas), a juíza da 5ª Vara do trabalho concedeu a liminar para apreender os bens materiais da empresa.

Por volta das 19h30, o oficial de Justiça chegou ao local com um leiloeiro e foi feita a remoção de dois caminhões, quatro caminhonetes e  600 botijões de gás vazios, que foram encaminhados ao pátio do depósito judicial.

Ainda conforme a assessoria do Sindicargas, os bens serão leiloados para realizar o pagamento dos salários dos funcionários e dos direitos trabalhistas. “Agora vamos dar continuidade no processo para fazer a venda dos bens e efetuar o pagamento”, diz o assessor Helton Celin.

O Sindicargas disse que agora os funcionários puderam retornam para suas casas e preparar toda a documentação necessária para receber os salários e os direitos trabalhistas.

O caso

Os funcionários da empresa Gás e Cia, localizada na Avenida Brasil Central, em Campo Grande foram surpreendidos pelo fechamento da empresa na última terça-feira (1º). Os trabalhadores não foram comunicados do fechamento sem receber o salário de junho e os direitos trabalhistas.

Os trabalhadores ficaram no local, esperando uma solução para o problema. Na segunda-feira (30), eles viram saírem botijões de gás da empresa e temiam que o proprietário retirasse todos os bens e eles ficassem sem nenhuma garantia de recebimento dos direitos.

Conteúdos relacionados