Funcionários chegam para trabalhar e descobrem que empresa de gás fechou as portas

Os funcionários da empresa Gás e Cia, localizada na Avenida Brasil Central, em Campo Grande foram surpreendidos pelo fechamento da empresa na manhã desta terça-feira (1º). Os trabalhadores não foram comunicados do fechamento e agora, não sabem se vão receber o salário de junho e os direitos trabalhistas. Os trabalhadores acionaram o sindicato da categoria, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os funcionários da empresa Gás e Cia, localizada na Avenida Brasil Central, em Campo Grande foram surpreendidos pelo fechamento da empresa na manhã desta terça-feira (1º). Os trabalhadores não foram comunicados do fechamento e agora, não sabem se vão receber o salário de junho e os direitos trabalhistas.

Os trabalhadores acionaram o sindicato da categoria, o Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Cargas). Na tarde desta segunda,15 dos 20 funcionários ficaram na frente da empresa com os representantes do sindicato.

Além do temor de não receberem os direitos trabalhistas, os funcionários já não sabem mais quem é o dono da distribuidora de gás. “Comunicamos o Ministério do Trabalho e estamos aguardando o proprietário. Não sairemos até ter uma solução”, diz Hilton Gonçalves, assessor do sindicato.

Segundo os funcionários, a empresa pertencia a um dono, que a vendeu há cerca de dois meses. No fim, a empresa ainda está em nome de uma terceira pessoa, que afirma que a responsabilidade é do primeiro dono. O atual proprietário foi até o local com o advogado e se comprometeram com os trabalhadores e o sindicato, localizarem o primeiro dono, para garantir os direitos dos trabalhadores.

Os trabalhadores prometem ficar no local, esperando uma solução para o problema. Na segunda-feira (30), eles viram saírem botijões de gás da empresa e temiam que o proprietário retirasse todos os bens e eles ficassem sem nenhuma garantia de recebimento dos direitos.

O funcionário Rodrigo de Paula Siqueira, diz que trabalha há 2 anos e 1 mês na empresa e foi surpreendido pelas portas fechadas na empresa. “ Está tudo fechado, trocaram os cadeados. Não sabemos mais quem é o dono. “, diz. Segundo ele, alguns trabalhadores ficaram sabendo ontem que a empresa fecharia, ao flagrarem a retirada de produtos, mas que nada foi confirmado. 

“Queremos receber de imediato o nosso salário. Precisamos ter certeza de que vamos receber o nosso salário”, diz uma funcionária que não quis se identificar.

Conteúdos relacionados