Funcionários chegam para trabalhar e descobrem que empresa de gás fechou as portas
Os funcionários da empresa Gás e Cia, localizada na Avenida Brasil Central, em Campo Grande foram surpreendidos pelo fechamento da empresa na manhã desta terça-feira (1º). Os trabalhadores não foram comunicados do fechamento e agora, não sabem se vão receber o salário de junho e os direitos trabalhistas. Os trabalhadores acionaram o sindicato da categoria, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os funcionários da empresa Gás e Cia, localizada na Avenida Brasil Central, em Campo Grande foram surpreendidos pelo fechamento da empresa na manhã desta terça-feira (1º). Os trabalhadores não foram comunicados do fechamento e agora, não sabem se vão receber o salário de junho e os direitos trabalhistas.
Os trabalhadores acionaram o sindicato da categoria, o Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Cargas). Na tarde desta segunda,15 dos 20 funcionários ficaram na frente da empresa com os representantes do sindicato.
Além do temor de não receberem os direitos trabalhistas, os funcionários já não sabem mais quem é o dono da distribuidora de gás. “Comunicamos o Ministério do Trabalho e estamos aguardando o proprietário. Não sairemos até ter uma solução”, diz Hilton Gonçalves, assessor do sindicato.
Segundo os funcionários, a empresa pertencia a um dono, que a vendeu há cerca de dois meses. No fim, a empresa ainda está em nome de uma terceira pessoa, que afirma que a responsabilidade é do primeiro dono. O atual proprietário foi até o local com o advogado e se comprometeram com os trabalhadores e o sindicato, localizarem o primeiro dono, para garantir os direitos dos trabalhadores.
Os trabalhadores prometem ficar no local, esperando uma solução para o problema. Na segunda-feira (30), eles viram saírem botijões de gás da empresa e temiam que o proprietário retirasse todos os bens e eles ficassem sem nenhuma garantia de recebimento dos direitos.
O funcionário Rodrigo de Paula Siqueira, diz que trabalha há 2 anos e 1 mês na empresa e foi surpreendido pelas portas fechadas na empresa. “ Está tudo fechado, trocaram os cadeados. Não sabemos mais quem é o dono. “, diz. Segundo ele, alguns trabalhadores ficaram sabendo ontem que a empresa fecharia, ao flagrarem a retirada de produtos, mas que nada foi confirmado.
“Queremos receber de imediato o nosso salário. Precisamos ter certeza de que vamos receber o nosso salário”, diz uma funcionária que não quis se identificar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.