‘Fuleco’, cambistas e flanelinhas são detidos no entorno do Maracanã

A ação da Secretaria de Ordem Pública nesta sexta-feira (4) no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio, teve uma fantasia do Fuleco apreendida. Segundo o órgão da Prefeitura, um argentino cobrava de torcedores que quisessem tirar fotos com o mascote da Copa antes do jogo entre Alemanha e França. A Polícia Militar encaminhou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ação da Secretaria de Ordem Pública nesta sexta-feira (4) no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio, teve uma fantasia do Fuleco apreendida. Segundo o órgão da Prefeitura, um argentino cobrava de torcedores que quisessem tirar fotos com o mascote da Copa antes do jogo entre Alemanha e França.

A Polícia Militar encaminhou 44 pessoas para delegacias por estarem negociando a compra e venda de ingressos no entorno do Maracanã. A Seop deteve ainda sete cambistas e 21 flanelinhas e rebocou 82 veículos e multou 141 por estacionamento irregular nas imediações do estádio.

A operação contou com apoio da Guarda Municipal. A maioria dos detidos foram levados para a 20ª DP (Vila Isabel) e dois dos cambistas para a Delegacia Móvel localizada ao lado do estádio.

Os flanelinhas, além do exercício ilegal da profissão ser uma contravenção, podem incorrer em vários crimes como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia. Os cambistas se enquadram em crime contra a economia popular.

Ambulantes irregulares também foram combatidos. Com eles, foram apreendidos 236 bebidas diversas, duas mochilas e um carrinho para transportar mercadorias.

Conteúdos relacionados