Fred revê cobranças por jejum, “sumiço” e até impedimentos
As montagens que circulam nas redes sociais não deixam dúvidas de que Fred é um dos jogadores mais cobrados pelo começo irregular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ainda sem marcar, o camisa nove teve atuação apagada no empate por 0 a 0 contra o México e vai entrar contra Camarões pressionado em um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As montagens que circulam nas redes sociais não deixam dúvidas de que Fred é um dos jogadores mais cobrados pelo começo irregular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ainda sem marcar, o camisa nove teve atuação apagada no empate por 0 a 0 contra o México e vai entrar contra Camarões pressionado em um roteiro que viveu em 2013.
Durante a Copa das Confederações Fred também passou dois jogos em branco. Ouviu exatamente as mesmas críticas: joga paradão no ataque, não se livra de impedimentos e só participa quando recebe a bola redonda no pé. Mas na terceira partida, contra a Itália, marcou dois gols e iniciou uma arrancada que culminou com a artilharia do torneio.
Agora na Copa do Mundo, contra adversários mais motivados e fortes, o camisa nove espera repetir a história. “Hoje não deu, e na estreia também, mas tenho certeza de que, contra Camarões, vai sair”, afirmou o jogador, que foi substituído por Jô no segundo tempo.
A pressão em cima de Fred é justificada pela pouca participação nos jogos até o momento. De acordo com números da Footstats, o camisa nove teve a bola nos pés por 22 segundos em cada um dos dois primeiros jogos. Conseguiu apenas três arremates, dois sem direção. Ficou duas vezes impedido contra o México e já perdeu dez bolas. Errou ainda seis de 20 passes tentados.
Até o momento o único lampejo de Fred ocorreu no controverso pênalti que levou o Brasil à vitória contra Croácia na estreia. O atacante caiu na área após disputa de bola com Lovren e o juiz marcou pênalti. Neymar cobrou e o Brasil conseguiu a virada diante dos croatas.
O fraco início não vai tirar Fred do time. O camisa nove tem a confiança de Felipão e do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que normalmente serve de conselheiro e confidente. Jô, seu substituto, entrou e pouco mudou na partida. Contra Camarões, na próxima segunda-feira, Fred mais uma vez terá de mostrar seu repertório para afastar as críticas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.