Fred revê cobranças por jejum, “sumiço” e até impedimentos

As montagens que circulam nas redes sociais não deixam dúvidas de que Fred é um dos jogadores mais cobrados pelo começo irregular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ainda sem marcar, o camisa nove teve atuação apagada no empate por 0 a 0 contra o México e vai entrar contra Camarões pressionado em um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As montagens que circulam nas redes sociais não deixam dúvidas de que Fred é um dos jogadores mais cobrados pelo começo irregular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ainda sem marcar, o camisa nove teve atuação apagada no empate por 0 a 0 contra o México e vai entrar contra Camarões pressionado em um roteiro que viveu em 2013.

Durante a Copa das Confederações Fred também passou dois jogos em branco. Ouviu exatamente as mesmas críticas: joga paradão no ataque, não se livra de impedimentos e só participa quando recebe a bola redonda no pé. Mas na terceira partida, contra a Itália, marcou dois gols e iniciou uma arrancada que culminou com a artilharia do torneio.

Agora na Copa do Mundo, contra adversários mais motivados e fortes, o camisa nove espera repetir a história. “Hoje não deu, e na estreia também, mas tenho certeza de que, contra Camarões, vai sair”, afirmou o jogador, que foi substituído por Jô no segundo tempo.

A pressão em cima de Fred é justificada pela pouca participação nos jogos até o momento. De acordo com números da Footstats, o camisa nove teve a bola nos pés por 22 segundos em cada um dos dois primeiros jogos. Conseguiu apenas três arremates, dois sem direção. Ficou duas vezes impedido contra o México e já perdeu dez bolas. Errou ainda seis de 20 passes tentados.

Até o momento o único lampejo de Fred ocorreu no controverso pênalti que levou o Brasil à vitória contra Croácia na estreia. O atacante caiu na área após disputa de bola com Lovren e o juiz marcou pênalti. Neymar cobrou e o Brasil conseguiu a virada diante dos croatas.

O fraco início não vai tirar Fred do time. O camisa nove tem a confiança de Felipão e do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que normalmente serve de conselheiro e confidente. Jô, seu substituto, entrou e pouco mudou na partida. Contra Camarões, na próxima segunda-feira, Fred mais uma vez terá de mostrar seu repertório para afastar as críticas.

Conteúdos relacionados