Fred e Sóbis brilham, Flu bate Figueirense e mantém tabu de 8 anos
Com direito a um golaço de Rafael Sóbis, o Fluminense bateu o Figueirense por 3 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro, e ampliou um jejum de oito anos do rival no confronto, com 11 jogos e sete vitórias do Tricolor. Fred marcou o segundo gol do time das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com direito a um golaço de Rafael Sóbis, o Fluminense bateu o Figueirense por 3 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro, e ampliou um jejum de oito anos do rival no confronto, com 11 jogos e sete vitórias do Tricolor. Fred marcou o segundo gol do time das Laranjeiras, de pênalti e Nirley, contra, fechou o placar.
O resultado deixa o Fluminense entre os líderes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não perde para o Figueirense desde o dia 14 de maio de 2006, quando foi derrotado por 1 a 0. Já os catarinenses começam a competição entre os últimos colocados com a derrota.
Mesmo com o Fluminense e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) garantindo que o jogo aconteceria normalmente, havia certo temor entre os torcedores com a possibilidade de liminares de última hora pudessem atrapalhar o duelo, como aconteceu no sábado na partida entre Portuguesa e Joinville. O confronto, entretanto, transcorreu sem qualquer tipo de problema ou ameaça real.
Dentro de campo, o clima era muito mais tranquilo para o Fluminense. O Tricolor mostrou autoridade desde os primeiros minutos e se manteve no ataque durante quase todo o tempo. Logo aos 8min, Rafael Sóbis já assustou o goleiro Tiago Volpi, que praticou boa defesa para manter tudo igual no Maracanã. Pouco depois, Conca tabelou com Fred e arriscou de fora da área, mas para fora.
O Figueirense ainda mostraria que não estava entregue com um bom contra-ataque puxado por Dudu. O atacante abriu a jogada com Lúcio Maranhão, que armou o corpo e bateu com estilo, mas a bola apenas raspou o travessão de Diego Cavalieri.
A superioridade do Fluminense só seria concretizada aos 30min, com um jogada sensacional com o trio ofensivo formado por Conca, Fred e Rafael Sóbis. O argentino lançou a bola para o camisa 9 ajeitar de peito para o companheiro de ataque completar com um chute de muita categoria no ângulo esquerdo do gol rival, sem nenhuma chance para Tiago Volpi.
Mesmo em vantagem no placar, o Fluminense não diminuiu o ritmo. Aos 34min, Bruno cruzou rasteiro para Wagner da direita. Livre, o meia bateu de primeira, mas o chute saiu em cima de Volpi, que evitou o segundo do Tricolor. O goleiro não teve a mesma sorte aos 44min, quando o apoiador sofreu pênalti de Thiago Heleno e Fred ampliou para o time das Laranjeiras na cobrança.
O segundo reservava ainda mais tranquilidade ao Fluminense. A vantagem no marcador dava calma à equipe e não era suficiente para incentivar o Figueirense em campo. Com isso, o Tricolor seguia muito superior e chegava com muita felicidade ao gol do rival.
Isso pôde ser visto já aos 13min, quando Sóbis bateu cruzado e Nirley acabou marcando contra ao tentar cortar o lance. O gol praticamente resolvia o jogo para o Fluminense, que passou a controlar o ritmo da partida com calma. O Figueirense, por sua vez, não tinha força para reagir.
Os visitantes ainda tentariam um gol de honra nos últimos minutos, mas sem sucesso. O Fluminense apenas administrou o resultado com folgas até o apito final que concretizou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.