Fotógrafo morre após sofrer infarto em campo durante partida nos EUA

O fotógrafo Dave Martin morreu na última quarta-feira, depois de sofrer uma parada cardíaca enquanto trabalhava na cobertura do Chick-fil-A Bowl, a final do campeonato universitário de futebol americano. Ele se sentiu mal enquanto capturava imagens da comemoração do Texas A&M e, embora tenha sido socorrido, acabou não resistindo. Martin, 59 anos, trabalhava para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O fotógrafo Dave Martin morreu na última quarta-feira, depois de sofrer uma parada cardíaca enquanto trabalhava na cobertura do Chick-fil-A Bowl, a final do campeonato universitário de futebol americano. Ele se sentiu mal enquanto capturava imagens da comemoração do Texas A&M e, embora tenha sido socorrido, acabou não resistindo.

Martin, 59 anos, trabalhava para a agência internacional Associated Press (AP). Ao final da partida, na noite de terça-feira, ele correu para o centro de campo para registrar a comemoração da equipe texana pela vitória por 52 a 48 sobre a Universidade de Duke. Uma de suas últimas fotos era o banho de isotônico que o técnico Kevin Sumlin recebeu.

O fotógrafo, entretanto, sentiu-se mal e teve um ataque cardíaco ainda em campo. De acordo com a direção do estádio Georgia Dome, onde foi realizado o Chick-fil-A-Bowl, tentou-se a reanimação cardiorrespiratória ainda em campo antes de Martin ser levado a um hospital próximo, onde morreu na manhã de quarta.

Dave Martin iniciou a carreira fotográfica em 1982, e no ano seguinte foi contratado pela AP, onde trabalhou por três décadas. Ele deixa a mulher, Jamie, e os filhos Emily e Skip.

Conteúdos relacionados