Fórum da Capital terá unidade especializada para depoimento de crianças e adolescentes

A Justiça de Mato Grosso do Sul criou um serviço específico para colher depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A Central de Depoimento Especial vai funcionar no Fórum de Campo Grande e contará com sistema de videoconferência. Os detalhes da criação, estrutura organizacional e funcionamento da central estão na portaria nº […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça de Mato Grosso do Sul criou um serviço específico para colher depoimentos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A Central de Depoimento Especial vai funcionar no Fórum de Campo Grande e contará com sistema de videoconferência.

Os detalhes da criação, estrutura organizacional e funcionamento da central estão na portaria nº 548, publicada na edição desta quinta-feira do Diário da Justiça. O texto detalha, inclusive, as metodologias a serem utilizadas para a tomada de depoimentos.

A Central de Depoimento Especial contará com uma coordenadoria, equipe especializada e grupo de proteção. Na prática, o depoimento será tomado em ambiente separado e preparado, sendo transmitido, simultaneamente, à sala de audiência.

Clique aqui para ver na íntegra o conteúdo da portaria 548 do TJ.

Conteúdos relacionados