Flamengo faz história e conquista Intercontinental de basquete

Impossível no calor do jogo medir o tamanho da conquista do Flamengo. Campeão mundial Intercontinental em cima do Maccabi Tel Aviv, por 90 a 77. O adversário é nada mais, nada menos do que o campeão europeu de basquete. Um título que o Brasil não via desde o Sírio em 79. Gerações e mais gerações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Impossível no calor do jogo medir o tamanho da conquista do Flamengo. Campeão mundial Intercontinental em cima do Maccabi Tel Aviv, por 90 a 77. O adversário é nada mais, nada menos do que o campeão europeu de basquete.

Um título que o Brasil não via desde o Sírio em 79. Gerações e mais gerações de que adoram o esporte viram a NBA se encher de brasileiros, mas não tinham visto um time conquistar esse prêmio. Vasco e Pinheiros tentaram e bateram na porta. Agora o Flamengo pode se orgulhar de mais essa conquista, que eleva a responsabilidade do clube com o esporte.

Laprovittola, com 24 pontos, foi grande na condução do time. Olivinha um reserva de alto nível. Marquinhos, sem dúvida, padrão NBA (dizem que estaria para acertar com os Wizards nos próximos dias), e Marcelinho mostra que mesmo em dias ruins, tem estrela. O desconhecido Caracter chegou no último segundo para contribuir com sua força e José Neto soube comandar o time com frieza acerto tático no jogo decisivo.

Conteúdos relacionados