Fla desperdiça 2 pênaltis, mas se classifica para próxima fase da Copinha
O Flamengo sofreu, mas conseguiu derrotar o Noroeste por 3 a 2 nesta quinta-feira. Sob o forte calor no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O Rubro-negro quase se complicou ao desperdiçar dois pênaltis, mas conseguiu reverter o resultado no final do jogo e garantir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Flamengo sofreu, mas conseguiu derrotar o Noroeste por 3 a 2 nesta quinta-feira. Sob o forte calor no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O Rubro-negro quase se complicou ao desperdiçar dois pênaltis, mas conseguiu reverter o resultado no final do jogo e garantir a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores.
Com o resultado o Flamengo somou sete pontos e tem o saldo de quatro gols. O segundo colocado do grupo I ainda não foi definido. A partida entre Santo André e Aquidauanense-MS seria disputada às 14h, mas foi adiada para às 18h, devido ao forte calor.
O Flamengo começou o jogo pressionando o Noroeste e criando algumas oportunidades. Aos 7min, Rafael Silva derrubou Thiago Santos e o juiz marcou pênalti. Romário bateu rasteiro e a bola saiu pelo lado direito de Guilherme.
O Noroeste não se intimidou com a pressão da equipe carioca e foi para cima do adversário. Aos 9min, Douglas cobrou escanteio fechado e a bola entrou no segundo pau. Um belo gol olímpico que abriu o placar.
Após o gol, o Rubro-negro passou a trocar mais passes e buscava o gol de empate, mas sem levar perigo para o Noroeste. O Fla só vai ter uma chance clara de gol aos 24min. Em jogada individual, Renan Donizete chutou firme, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Aos 36min, Aguiar puxou um contra-ataque e tocou para Caetano, que ajeitou no corpo e mandou a bola direto no travessão do Noroeste. Aos 43min, Juninho recebeu livre na área e mandou para o fundo da rede do Rubro-negro, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento. O Flamengo teve uma boa chance aos 44min, Thiago Santos recebeu na marca do pênalti e finalizou sobre o gol.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Flamengo fez duas substituições na equipe, com a intenção de dar mais mobilidade ao time. Porém foi o Noroeste que marcou mais um. Aos 4min, Douglas cobrou falta do meio-campo e o goleiro Thiago tentou espalmar, mas acabou levando um frango.
O Noroeste colocou pressão no Fla, mas o Rubro-negro conseguiu se recolocar na partida. Aos 16min, Cafu cobrou falta no canto e o goleiro fez boa defesa. Mas no rebote, Rafael Dumas chutou no canto e a bola entrou. O Flamengo respirava na partida.
Aos 18min, Jajá recebeu na área, tentou um passe para Cafu e a bola bateu na mão de Andreone. Na cobrança, Jajá bateu no canto, mas Guilherme fez a defesa e o Flamengo perdeu o segundo pênalti na partida.
A partir daí a partida ficou bem aberta e as duas equipes criavam algumas oportunidades. Mas de tanto insistir, o Flamengo conseguiu o gol de empate. Aos 39min, Cafu cobrou falta, Guilherme espalma para a frente, e Rafael Dumas mandou para o fundo da rede.
Aos 44min, o Flamengo conseguiu virar a partida. Thiago Santos recebeu a bola e tocou na saída de Guilherme. Era a vitória garantida e a vaga assegurada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.