Fischer, do Fed, diz que recuperações global e dos EUA são decepcionantes
As recuperações global e dos Estados Unidos tem sido “decepcionantes” até agora e podem indicar uma redução no potencial econômico, afirmou nesta segunda-feira o vice-chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, Stanley Fischer. Em uma visão geral dos anos desde a crise financeira e recessão de 2007-2009, Fischer disse que uma desaceleração da produtividade, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As recuperações global e dos Estados Unidos tem sido “decepcionantes” até agora e podem indicar uma redução no potencial econômico, afirmou nesta segunda-feira o vice-chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, Stanley Fischer.
Em uma visão geral dos anos desde a crise financeira e recessão de 2007-2009, Fischer disse que uma desaceleração da produtividade, o declínio da participação da força de trabalho e outros fatores podem ter afetado a capacidade dos EUA de gerar crescimento econômico.
O mesmo pode estar acontecendo por diferentes motivos na Europa, grandes economias emergentes como China e em outros lugares, disse ele, forçando bancos centrais a remodelar seu entendimento de inflação, emprego e crescimento em geral.
“A recuperação global tem sido decepcionante”, disse Fischer em declarações preparadas para discurso em conferência econômica na Suécia. O crescimento anual de longo prazo nos EUA pode agora estar talvez em 2 por cento, 1 ponto percentual abaixo da estimativa de autoridades do Fed de 2009, disse ele.
Fischer, o influente número 2 no banco central norte-americano, destacou os desafios que as autoridades monetárias enfrentam conforme tentam navegar pelo fim dos métodos não convencionais usados para sustentar a economia nos últimos anos.
Continua incerto, segundo ele, se o crescimento mais baixo da produtividade e taxas menores de participação da força de trabalho são agora características permanentes da economia dos EUA –complicando estimativas de crescimento, inflação e o volume de ociosidade nos mercados de trabalho e produtos.
Os mais de 4 trilhões de dólares em ativos agora no balanço patrimonial do Fed, segundo ele, também irá dificultar o gerenciamento de taxas de juros de curto prazo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.