Final do horário de verão divide opiniões em Campo Grande

Depois de 119 dias o horário de verão acabará no próximo domingo (16), à meia-noite. A mudança ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Para os campo-grandenses o final do horário de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de 119 dias o horário de verão acabará no próximo domingo (16), à meia-noite. A mudança ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Para os campo-grandenses o final do horário de verão é visto com bons olhos por uns e não é bem recebida por outros.

O desenvolvedor de software Erick Lascalla, de 27 anos, é da turma que gosta do horário de verão. Para ele, durante esse período dá para aproveitar mais o dia e também é possível economizar energia.

“Parece que eu fico mais disposto ao chegar em casa depois do trabalho e ainda ter sol. É um pouco chato ter que se readaptar, mas acredito que não vou ter dificuldades para isso”, afirma Erick.

Já Fabrício Costa Oliveira, de 20 anos, está contando os dias para que o horário de verão termine. Para ele, acordar com o céu ainda escuro é complicado para quem tem de levantar cedo para ir trabalhar.

“Além de ter de acordar com o céu ainda escuro, quando finalmente estou me acostumando com o horário de verão, ele acaba. Fora que com o dia terminando em seu horário normal, não iremos sofrer tanto com o calor que está fazendo, pois assim que a noite cai a temperatura dá uma amenizada”, conta Fabrício.

O horário de verão é aplicado no Brasil desde o início da década de 1930 e começou em 1985 a ser adotado sem interrupções. Em 2008 foi definido que a mudança de horário passaria a começar no terceiro domingo de outubro e acabar no terceiro domingo de fevereiro, conforme ocorre atualmente.

Conteúdos relacionados