Filho de Chaves pede ao Youtube remoção de paródia equatoriana que satiriza série

O filho de Roberto Bolaños, ator que deu a vida ao personagem Chaves, Roberto Gómez Fernández, pede a retirada do Youtobe de vídeo que satiriza a série mexicana, feita por uma produtora equatoriana. Segundo o jornal El Mostrador, o filho de ‘Chaves’ estuda, ainda ações legais junto a Televisa, maior rede de língua espanhola do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O filho de Roberto Bolaños, ator que deu a vida ao personagem Chaves, Roberto Gómez Fernández, pede a retirada do Youtobe de vídeo que satiriza a série mexicana, feita por uma produtora equatoriana. Segundo o jornal El Mostrador, o filho de ‘Chaves’ estuda, ainda ações legais junto a Televisa, maior rede de língua espanhola do mundo.

A versão de paródia do seriado popular foi transmitida por meio da série de humor equatoriana chamada “Enchufe TV” e teria sido acessada no canal do Youtube mais de seis milhões de vezes, de acordo com o produtor executivo da Touché Filmes, Andrés Centeno.

O produtor negou que haja intenção ofensiva, que recria a figura do personagem interpretado por Roberto Bolaños. Mesmo assim, o filho do comediante pede a retirada do vídeo, que gerou polêmica por caricaturizar os personagens com toques de série policial, com exibição de armas de fogo.

Centeno destacou na publicação que o vídeo teve cerca de 100.000 ‘likes’ e apenas 8 mil manifestações contrárias ao vídeo. Para ele, houve sensacionalismo por parte dos meios de comunicação que focaram apenas na minoria.

Ele disse, ainda, que a empresa está em contato com a Televisa para tratar sobre o assunto e negou qualquer tipo de ofensa com a paródia e que vai tomar medidas para evitar problemas legais.

Para concluir, o produtor afirma que a paródia “nasceu do desejo de homenagear algo que amamos”, em referência aos personagens da série mexicana.

Em um dos vídeos, a paródia mostra uma ‘caçada’ policial ao personagem principal da série, Chaves, e satiriza os outros em situações semelhantes à série original.

Confira um dos polêmicos vídeos:

http://youtu.be/SNHnlF-iy24

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados