Filas e espera constante no aeroporto da Capital viram reclamação de passageiro
Durante a baixa temporada, o Aeroporto Internacional de Campo Grande registra um fluxo de aproximadamente 3 mil passageiros nos dias de semana e nos fins de semana, entre sexta e segunda-feira, o número dobra. Com isso, as filas e a espera para embarcar acabam tirando a paciência de alguns usuários do serviço, como o do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a baixa temporada, o Aeroporto Internacional de Campo Grande registra um fluxo de aproximadamente 3 mil passageiros nos dias de semana e nos fins de semana, entre sexta e segunda-feira, o número dobra. Com isso, as filas e a espera para embarcar acabam tirando a paciência de alguns usuários do serviço, como o do leitor do Jornal Midiamax, João Guilherme de Freitas Corrêa.
Para João, a situação do aeroporto é ‘caótica’. Ele afirma que os passageiros enfrentam filas desde o check-in até o embarque. João Guilherme ainda reclama de haver apenas uma sala de embarque e dois detectores de metal, o que, para ele, acaba gerando mais filas. O leitor afirma que passa pelo aeroporto frequentemente, pois viaja muito a trabalho, e que sempre enfrenta algum problema com demora no atendimento.
De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os dois detectores de metal instalados no aeroporto são suficientes para atender a demanda de passageiros por dia, que pode chegar a 9 mil nos períodos de alta temporada. O critério é estabelecido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que afirma que o aeroporto atende aos requisitos necessários.
A informação na íntegra a partir da Anac é que “não há uma norma da Anac que estabeleça a quantidade de canais de inspeção para cada aeroporto, e esse dimensionamento fica a critério do aeroporto e o nível de conforto que ele quer oferecer aos seus usuários”. Já a quantidade de atendentes nos terminais de check-in já é responsabilidade das empresas aéreas, informa a Infraero.
Caso o cliente se sinta prejudicado e queira sugerir ou reclamar de algum serviço prestado pela empresa, pode ir até o balcão de informações no aeroporto, que funciona das 6 horas à meia-noite ou mesmo ligar para a ouvidoria, no 0800 727 1234.
Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.