Filas e espera constante no aeroporto da Capital viram reclamação de passageiro

Durante a baixa temporada, o Aeroporto Internacional de Campo Grande registra um fluxo de aproximadamente 3 mil passageiros nos dias de semana e nos fins de semana, entre sexta e segunda-feira, o número dobra. Com isso, as filas e a espera para embarcar acabam tirando a paciência de alguns usuários do serviço, como o do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a baixa temporada, o Aeroporto Internacional de Campo Grande registra um fluxo de aproximadamente 3 mil passageiros nos dias de semana e nos fins de semana, entre sexta e segunda-feira, o número dobra. Com isso, as filas e a espera para embarcar acabam tirando a paciência de alguns usuários do serviço, como o do leitor do Jornal Midiamax, João Guilherme de Freitas Corrêa.

Para João, a situação do aeroporto é ‘caótica’. Ele afirma que os passageiros enfrentam filas desde o check-in até o embarque. João Guilherme ainda reclama de haver apenas uma sala de embarque e dois detectores de metal, o que, para ele, acaba gerando mais filas. O leitor afirma que passa pelo aeroporto frequentemente, pois viaja muito a trabalho, e que sempre enfrenta algum problema com demora no atendimento.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os dois detectores de metal instalados no aeroporto são suficientes para atender a demanda de passageiros por dia, que pode chegar a 9 mil nos períodos de alta temporada. O critério é estabelecido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que afirma que o aeroporto atende aos requisitos necessários.

A informação na íntegra a partir da Anac é que “não há uma norma da Anac que estabeleça a quantidade de canais de inspeção para cada aeroporto, e esse dimensionamento fica a critério do aeroporto e o nível de conforto que ele quer oferecer aos seus usuários”. Já a quantidade de atendentes nos terminais de check-in já é responsabilidade das empresas aéreas, informa a Infraero.

Caso o cliente se sinta prejudicado e queira sugerir ou reclamar de algum serviço prestado pela empresa, pode ir até o balcão de informações no aeroporto, que funciona das 6 horas à meia-noite ou mesmo ligar para a ouvidoria, no 0800 727 1234.

Whatsapp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados