Fila do Lolla tem adolescentes fãs de Imagine Dragons que odeiam Bieber

Ao andar pela fila do Lollapalooza neste sábado (5), parece que os fãs do Justin Bieber e de Luan Santana vieram ao festival. No entanto, é só aparência. Eles gostam da banda de indie rock Imagine Dragons e odeiam o cantor pop – e sertanejo em geral. Laura Comelesi tem 14 anos e veio com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao andar pela fila do Lollapalooza neste sábado (5), parece que os fãs do Justin Bieber e de Luan Santana vieram ao festival. No entanto, é só aparência. Eles gostam da banda de indie rock Imagine Dragons e odeiam o cantor pop – e sertanejo em geral.

Laura Comelesi tem 14 anos e veio com suas amigas Sofia Muniz, 13, e Mariana Tamii, 14. Elas estão sob a tutela de nada mais do que a mãe da primeira, Ana Paula Camolesi. Todas sabem as letras de Imagine de cor e salteado e definem o grupo como “modernete”.

“É algo diferente do pop comercial. Não é só o som que é bom, é uma música com uma letra boa”, disse Laura. As garotas contam que abominam sertanejo e Bieber, mas as amigas da escola só têm olhos para eles.

“Elas gostam de tudo isso. Nós somos diferentes. Dizer que ouvimos eles queima o nosso filme”, contou Mariana. A mãe tenta colocar dar uma apimentada: “Vocês gostam, sim. Sabem cantar várias músicas”.

“Indie virou pop”

Leonardo Moutinho tem 15 anos e diz que o sucesso de Imagine Dragons é dado por conta da exposição maciça da banda nas rádios, com a música “Radioactive”. “O indie virou pop. A rádio ultimamente só está tocando isso. E acredito que não é mais indie. Isso é bom”, opinou ele.

Ao lado dele estão Gabriela Morato, 16, e Vick Munhoz, 16, que fazem coro: “É uma banda com conteúdo, mesmo tocando na rádio”.

A americana de 18 anos Giovana Eltink ama Imagine Dragons e está no festival para vê-los. Suas amigas dizem que a banda é pop, assim como a cantora Lorde. Já os amigos Gustavo Dias, 17, e Richard Lopes, 18, explicam que a banda se destaca pela presença de palco. “A rádio ajuda, mas apresentação deles do EMA, por exemplo, mostra que eles surpreende e não deixam a desejar”, disse Gusttavo.

Primeira da fila

A primeira a chegar à fila do Lollapalooza, que dá acesso aos palcos Onix e Skol, está sentada na calçada da Avenida Interlagos desde o início da noite desta sexta-feira. A costureira de Itaquaquecetuba (SP) Luci Brito, 35 anos, contou à reportagem do UOL que enfrentou a madrugada só com a roupa do corpo.

“Foi tenso. Já estou a mais de 12 horas aqui e passei muito frio. Não trouxe cobertor, nem nada”, disse ela, que quer assistir ao show da banda Nine Inch Nails, às 19h55.

Logo atrás de Luci, os amigos Caique Sanches, 16, e Daniela Barts, 18, foram mais prevenidos. Eles levaram moletons e até uma toalha. “Sabíamos que ia fazer frio na madrugada. Mas mesmo assim ficamos congelados”, contaram eles, que são fãs de Julian Casablancas.

Conteúdos relacionados