Figueirense vira e faz Inter deixar Beira-Rio sob vaias

O Figueirense conseguiu uma vitória importante na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Beiro-Rio, os catarinense saíram perdendo para o Internacional, mas conseguiram virar no segundo tempo e venceram os gaúchos por 3 a 2. Everaldo, Welington (contra) e Giovanni Augusto garantiram o triunfo dos visitantes. D’Alessandro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Figueirense conseguiu uma vitória importante na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Beiro-Rio, os catarinense saíram perdendo para o Internacional, mas conseguiram virar no segundo tempo e venceram os gaúchos por 3 a 2. Everaldo, Welington (contra) e Giovanni Augusto garantiram o triunfo dos visitantes. D’Alessandro e Paulão descontaram.

Com a derrota, o Internacional perde a vice-liderança para o São Paulo, que venceu o Sport mais cedo no Morumbi. Agora, os gaúchos estão com 34 pontos, no terceiro lugar. Já o Figueirense respira aliviado e sobe para a 12ª posição, com 24 pontos.

Precisando da vitória para retormar a vice-liderança do campeonato nacional, o Internacional foi superior ao Figueirense. Aos 18min, após trapalhada na área, Tiago Volpi segurou Fabrício e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro bateu firme, rasteiro, sem chances para o goleiro. Com 70% de posse de bola, a equipe gaúcha ampliou aos 34min. Alex levantou na área e a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Paulão acerta um belo chute e estufa as redes do Beira-Rio. Aos 40min, Marco Antônio cobrou a falta com capricho, mas acertou o travessão.

Na volta do intervalo, o Inter, por ter uma vantagem ampla no marcador, voltou mais tranquilo. Já o Figueirense, ligado na partida, não titubeou e diminuiu a diferença aos 5min. Após bela troca de passes. Clayton partiu pela meia e rolou para a entrada de área. Everaldo bateu por baixo, sem chances para Dida.

O gol deu confiança aos catarinense, que começaram a dominar a partida e assustar os donos da casa. Aos 30min, Marco Antônio cobrou falta fechada na primeira trave. Wellington desviou para trás e tirou Dida da bola. Um minuto após o empate, veio a virada: Giovanni Augusto avançou pela meia esquerda e chutou forte, no canto esquerdo baixo. Vendo a vice-liderança espacar, o Inter se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar e melhorar sua situação na partida.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Vitória, quarta-feira (10), às 22h, no Barradão. Já o Figueirense recebe o Fluminense, no mesmo dia, mas às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Conteúdos relacionados