Figueirense vira e faz Inter deixar Beira-Rio sob vaias
O Figueirense conseguiu uma vitória importante na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Beiro-Rio, os catarinense saíram perdendo para o Internacional, mas conseguiram virar no segundo tempo e venceram os gaúchos por 3 a 2. Everaldo, Welington (contra) e Giovanni Augusto garantiram o triunfo dos visitantes. D’Alessandro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Figueirense conseguiu uma vitória importante na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, jogando no Beiro-Rio, os catarinense saíram perdendo para o Internacional, mas conseguiram virar no segundo tempo e venceram os gaúchos por 3 a 2. Everaldo, Welington (contra) e Giovanni Augusto garantiram o triunfo dos visitantes. D’Alessandro e Paulão descontaram.
Com a derrota, o Internacional perde a vice-liderança para o São Paulo, que venceu o Sport mais cedo no Morumbi. Agora, os gaúchos estão com 34 pontos, no terceiro lugar. Já o Figueirense respira aliviado e sobe para a 12ª posição, com 24 pontos.
Precisando da vitória para retormar a vice-liderança do campeonato nacional, o Internacional foi superior ao Figueirense. Aos 18min, após trapalhada na área, Tiago Volpi segurou Fabrício e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro bateu firme, rasteiro, sem chances para o goleiro. Com 70% de posse de bola, a equipe gaúcha ampliou aos 34min. Alex levantou na área e a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Paulão acerta um belo chute e estufa as redes do Beira-Rio. Aos 40min, Marco Antônio cobrou a falta com capricho, mas acertou o travessão.
Na volta do intervalo, o Inter, por ter uma vantagem ampla no marcador, voltou mais tranquilo. Já o Figueirense, ligado na partida, não titubeou e diminuiu a diferença aos 5min. Após bela troca de passes. Clayton partiu pela meia e rolou para a entrada de área. Everaldo bateu por baixo, sem chances para Dida.
O gol deu confiança aos catarinense, que começaram a dominar a partida e assustar os donos da casa. Aos 30min, Marco Antônio cobrou falta fechada na primeira trave. Wellington desviou para trás e tirou Dida da bola. Um minuto após o empate, veio a virada: Giovanni Augusto avançou pela meia esquerda e chutou forte, no canto esquerdo baixo. Vendo a vice-liderança espacar, o Inter se lançou ao ataque, mas não conseguiu marcar e melhorar sua situação na partida.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Vitória, quarta-feira (10), às 22h, no Barradão. Já o Figueirense recebe o Fluminense, no mesmo dia, mas às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.