Festa para trabalhador tem samba e sorteio de prêmios

Ao som de samba, cerca de 1000 pessoas participam da Festa do Trabalhador, que acontece desde as 9 horas, deste domingo (6), na Praça do Rádio, em Campo Grande (MS). O evento, alusivo e em homenagem ao trabalhador, foi promovido pela Força Sindical em Mato Grosso do Sul. A comemoração, incialmente, estava marcada para 1° […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao som de samba, cerca de 1000 pessoas participam da Festa do Trabalhador, que acontece desde as 9 horas, deste domingo (6), na Praça do Rádio, em Campo Grande (MS). O evento, alusivo e em homenagem ao trabalhador, foi promovido pela Força Sindical em Mato Grosso do Sul.

A comemoração, incialmente, estava marcada para 1° de maio de 2014, Dia do Trabalho, mas devido à chuva daquele dia foi remarcada.

Tradicional em outros estados, a festa acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente do sindicato, Idelmar da Mota Lima, o evento serve para agregar e homenagear os trabalhadores. “A festa é de todos os trabalhadores”, ressalta.

Além de música de grupos de samba, estão sendo realizados sorteios de bicicletas, televisores e até de um carro HB20, prêmio principal da festa.

Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros participam da operação de segurança do evento. Segundo Polícia Militar, o evento acontece tranquilamente, sem registro de incidentes.

Na sorte

Apostando na sorte, a estagiária Vanessa Carolina colocou mais de 30 cupons na urna e garantiu uma das televisões. “Eu tinha falado que ia ganhar uma TV, já estava prevendo”, brinca. Agora, ela espera que o mesmo bom pressentimento dê a seu marido o HB 20. “Ele vai ganhar o carro”.

Ao lado da maioria que acha que não tem muita sorte com sorteios, a funcionária pública Tatiana da Silva conta que nunca ganhou nenhum prêmio, mas não deixa de lado sua aposta. “Quero ganhar o carro, já preenchi mais de 15 cupons”, afirma.

A amiga, a secretária Silmara Guimarães, por sua vez, parece ter mais sorte. Ela conta que há três anos ganhou uma moto. “Espero ter sorte de novo”, brinca. Silmara já colocou na urna mais de 15 cupons também e não tem preferência com relação aos prêmios. “O que vier está bom”.

Quem também se deu bem com o sorteio foi Lucas Pereira. Na correria para pegar seu prêmio, uma bicicleta, atrás do palco foi direto ao comentar a sorte. “Opa, fiquei feliz”, brinca.

Serviço

A festa, que acontece na Praça do Rádio, segue até as 13 horas, com o sorteio do HB 20 e apresentações musicais.

Conteúdos relacionados