Fenômeno Halo: círculo em volta do sol marca feriado em Campo Grande

Neste feriado de Tiradentes, quem olhar para o céu vai perceber a presença do fenômeno Halo. Este círculo de luz não é raro de se ver, mas surge apenas na presença de nuvens chamadas Cirrustratus, que são formadas por cristais de gelo a mais ou menos 10 mil metros de altura. “Quando os raios do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste feriado de Tiradentes, quem olhar para o céu vai perceber a presença do fenômeno Halo. Este círculo de luz não é raro de se ver, mas surge apenas na presença de nuvens chamadas Cirrustratus, que são formadas por cristais de gelo a mais ou menos 10 mil metros de altura.

“Quando os raios do sol incidem sobre estes cristais, eles são refratados decompondo a luz do sol nas cores do arco Iris, na forma de circulo. A presença dessas nuvens significa que o ar deve continuar com altas temperaturas nos próximos dias”, como explicou o meteorologista, Natálio Abraão Filho à equipe do Midiamax em outra ocasião.

Além disso, Natálio informou que o Halo pode ocorrer formando um anel de luz tanto em volta do sol, como da lua.

Previsão

A manhã desta segunda-feira (21) foi de calor e céu aberto em Campo Grande. A máxima segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) é de 29°C.

Pela tarde chuvas rápidas e fortes poderão ser observadas em pontos isolados da cidade. A mínima vai ficar em 21°C.

Conteúdos relacionados