Felipão convoca Fernandinho e Rafinha para último amistoso antes de lista para Copa

O técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta terça-feira o lateral-direito Rafinha e o meia Fernandinho para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johanesburgo, na última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo de 2014. Felipão convocou apenas jogadores que atuam no exterior, numa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Luiz Felipe Scolari chamou nesta terça-feira o lateral-direito Rafinha e o meia Fernandinho para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, dia 5 de março, em Johanesburgo, na última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo de 2014.

Felipão convocou apenas jogadores que atuam no exterior, numa relação com 16 nomes, e vai completar a lista em uma data mais próxima do amistoso com atletas que jogam no Brasil, que, segundo ele, “ainda não atingiram o ápice da forma física”, por estarem em início de temporada.

A decisão de deixar a convocação dos atletas que atuam no Brasil para um segundo momento coincide com o anúncio da lesão do atacante Fred, titular de destaque na conquista da Copa das Confederações no ano passado.

No final de janeiro, o treinador tinha antecipado que a convocação para o jogo contra os sul-africanos poderia ter “algumas novidades”.

Felipão tem definida uma base do time para a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, mas vai observar mais atletas para preencher as últimas vagas.

A convocação para o Mundial acontecerá em 7 de maio.

A partida diante da África do Sul, que não se classificou para o Mundial de junho, será no Estádio Soccer City, o mesmo que recebeu a abertura e a final da Copa do Mundo de 2010.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Júlio César (Queen’s Park Rangers)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona) e Rafinha (Bayern de Munique), Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris St Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk)

Conteúdos relacionados