Feira do Empreendedor oferece espaço exclusivo para empreendedor individual

A Feira do Empreendedor, que acontece em Campo Grande, traz espaços importantes para quem deseja investir no seu próprio negócio. Visando trazer inúmeras facilidades e informações, o Sebrae reservou um espaço exclusivo para o microempreendedor individual (MEI). Na Estação do MEI, o público encontra orientações técnicas e soluções imediatas sobre a documentação necessária para fo...
| 24/08/2014
- 18:41
Feira do Empreendedor oferece espaço exclusivo para empreendedor individual

A Feira do Empreendedor, que acontece em Campo Grande, traz espaços importantes para quem deseja investir no seu próprio negócio. Visando trazer inúmeras facilidades e informações, o Sebrae reservou um espaço exclusivo para o microempreendedor individual (MEI).

Na Estação do MEI, o público encontra orientações técnicas e soluções imediatas sobre a documentação necessária para formalização (CNPJ), a emissão de alvará municipal, a aprovação de guia de consulta, a situação do certificado da condição de MEI, a emissão de boletos mensais de contribuição e ainda, a declaração anual de faturamento.

Para o coordenador da “Estação do MEI”, Júlio Cesar da Silva, o interesse demonstrado pelo público comprova-se em números. “Temos aqui, diariamente, atendimentos individuais e coletivos. Ao todo, aproximadamente 100 pessoas são atendidas particularmente e outras 160 em grupo. Além disso, capacitamos mais de 50 pessoas através de oficinas”, afirma.

Visando facilitar a busca por informações para o Empreendedor Individual, instituições estão presentes no mesmo espaço, tais como: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Secretaria Municipal da Receita (Semre), Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul (Amems), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon) e Corpo de Bombeiros.

O objetivo de todas elas é esclarecer as dúvidas existentes e acelerar o processo para abertura do MEI. Além das orientações com os consultores, o entendimento sobre os assuntos fica ainda mais simples com a cartilha e a trilha do MEI, ambos oferecidos no local.

Últimas notícias