Familiares de mulher morta pelo ex-marido organizam manifestação para este domingo

Familiares de Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, morta pelo ex-marido Júlio César Martins, na noite de sábado (4) estão organizando uma manifestação para este domingo (12) para pedir maior rigor da Justiça na condução deste caso. O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Otávio Trad- PTdoB- foi procurado e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Familiares de Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, morta pelo ex-marido Júlio César Martins, na noite de sábado (4) estão organizando uma manifestação para este domingo (12) para pedir maior rigor da Justiça na condução deste caso.

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Otávio Trad- PTdoB- foi procurado e já tomou algumas providências junto às autoridades.

Na manhã desta sexta-feira (10), o vereador esteve no comando da Polícia Militar fazendo o comunicado oficial da realização do ato e pedindo também segurança para os participantes.

“Acredito que é interessante esta providência, pois além de oficializarmos o ato também contaremos com a segurança durante o trajeto”, afirmou.

A passeata terá a sua concentração na Praça Ary Coelho, vai percorrer algumas ruas centrais e o encerramento acontecerá em frente à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher-DEAM, na rua sete de setembro.

A expectativa é que o ato reúna de 300 a 500 pessoas. Também estarão participando amigos e familiares de Giovanna Nantes, de 19 anos, que teria sido agredida pelo namorado na virada do ano e também das mães da fronteira, movimento quer conta com mães de jovens assassinados recentemente.

“Embora o acusado do assassinato já esteja preso, o movimento deste sábado tem como objetivo pedir maior rigor, tentar evitar que ele seja solto, embora existam meios jurídicos que possibilitem isto, além de mostrarmos à sociedade e às autoridades que estamos acompanhando esses casos”, afirmou o vereador.

(Matéria alterada às 14h48 para correção do dia da manifestação, dita sábado, mas na verdade será domingo)

Conteúdos relacionados