Familiares de idosa ‘internada’ em posto de saúde protestam por vaga em hospital

Familiares de uma idosa de 82 anos realizam uma manifestação na frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, região oeste de Campo Grande, para protestar por uma vaga em um dos hospitais da cidade. Segundo familiares, Elza Gonçalves Afonso foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 4 horas, desmaiada em casa. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Familiares de uma idosa de 82 anos realizam uma manifestação na frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, região oeste de Campo Grande, para protestar por uma vaga em um dos hospitais da cidade.

Segundo familiares, Elza Gonçalves Afonso foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 4 horas, desmaiada em casa. Ela foi socorrida e encaminhada para a unidade hospitalar do bairro.

De acordo com a neta, Cristiane Rodrigues, a avó teve hipotermia e está internada em coma induzido na unidade. A idosa está recebendo todo o atendimento necessário, mas pelo seu estado precisa ser transferida para um hospital.

A neta disse que a avó precisa ir para um hospital que tenha melhor infraestrutura para atendê-la, já que a UPA não é local de internação. Cristiane revelou que os médicos até o momento não explicaram para a família o que provocou a hipotermia nela.

Vinte e cinco pessoas, entre parentes e amigos, estão desde as 5 horas na frente da UPA para pressionar a direção do hospital para providenciar uma vaga para a avó. Segundo a direção da unidade, a idosa está tendo todo o atendimento necessário que a UPA oferece, mas que infelizmente precisa aguardar uma vaga para transferi-la.

Conteúdos relacionados