Familiares de dependentes químicos protestam contra o fechamento de centro de tratamento
Cerca de 40 pessoas fazem uma manifestação na frente da sede da Prefeitura de Campo Grande para cobrar a regularização da documentação onde funciona a Casa do Renovo, que trata pessoas dependentes químicas. Segundo a responsável pelo centro, pastora Weiner Carvalho Rio, a clínica funcionava anteriormente em uma chácara, mas por causa de recursos para continuar alugando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 40 pessoas fazem uma manifestação na frente da sede da Prefeitura de Campo Grande para cobrar a regularização da documentação onde funciona a Casa do Renovo, que trata pessoas dependentes químicas.
Segundo a responsável pelo centro, pastora Weiner Carvalho Rio, a clínica funcionava anteriormente em uma chácara, mas por causa de recursos para continuar alugando o local tiveram de entregar o imóvel.
Desde que saíram da chácara, o centro de recuperação está instalado no prédio da antiga colônia penal, situado no Indubrasil. A manifestação é para cobrar o prefeito Gilmar Olarte para regularizar a documentação para a Casa do Renovo.
De acordo com Isabel Cristina Matias, de 43 anos, mãe de um dependente químico, os manifestantes estão tentando pressionar para que as autoridades ajudem o centro de tratamento. “A Vigilância Sanitária quer fechar o centro e estamos aqui para cobrar uma solução do prefeito que prometeu regularizar o local para a Casa do Renovo”, diz.
A mãe disse que a Prefeitura não pode deixar o centro de tratamento fechar porque são 60 pessoas que estão internadas em tratamento para dependentes químicos. “Não podemos deixar fechar é um trabalho social e meu filho está lá há 8 meses e vejo a melhora dele”, reclama. Ela disse que a casa de recuperação atualmente vive de doações e que 90% das vagas são para pessoas que não têm condições de pagar. “É um trabalho lindo, principalmente porque ajuda aquelas pessoas que não têm condições financeiras de arcar com o tratamento”, afirma.
Segundo a pastora os manifestantes vão aguardar o prefeito conversar com eles e resolver o problema do centro de recuperação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.