Falta de leito em hospitais deixa mãe desesperada com filha em estado grave no posto de saúde
A técnica de enfermagem Eliane Delmondes Flores espera há quatro dias por uma vaga nos hospitais de Campo Grande para internar a filha de 25 anos, que está no posto de saúde do bairro Vila Almeida, em Campo Grande, em estado grave. Segundo a mulher desde quando a garota começou a apresentar febre e tremores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A técnica de enfermagem Eliane Delmondes Flores espera há quatro dias por uma vaga nos hospitais de Campo Grande para internar a filha de 25 anos, que está no posto de saúde do bairro Vila Almeida, em Campo Grande, em estado grave.
Segundo a mulher desde quando a garota começou a apresentar febre e tremores a levou para ser atendida na unidade de saúde do Bairro Nova Bahia. Os médicos a atenderam deram remédios e a deixaram em observação, mas o estado de saúde da menina se agravou.
“A barriga dela começou a crescer, teve falta de ar, os olhos ficaram amarelados e ela precisou ser intubada. Disseram que ela poderia ter tido uma septicemia”, conta a mãe.
Eliane acionou a Justiça e também a Sesau (Secretaria de Saúde de Campo Grande), que alegou falta de leitos para internação no SUS (Sistema Único de Saúde). “Minha filha tem dois filhos e precisa sair daqui e ir para um hospital o quanto antes”, lamenta.
O chefe da Sesau, Jamil Salem, disse que soube da gravidade do caso, e considerou que faltam leitos nos hospitais de Campo Grande. “Ela está bem amparada pelos médicos, estamos fazendo o que se pode fazer, mas faltam leitos hospitalares por isso ela não foi transferida ainda “.
Jamal observou que há um deficit de 800 leitos hospitalares e 50 de UTI em Campo Grande e muitos dos atendimentos nas unidades de saúde da Capital , cerca de 30%, são realizados a pacientes do interior do Estado.
“Precisa-se tomar medidas quanto ao trânsito e à violência também. Na Santa Casa, por exemplo, 60% dos pacientes são de trauma e vítimas de violência”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.