Fagulha de fogão a lenha provoca incêndio em casa de idoso de 59 anos
A fagulha de um fogão a lenha foi a responsável por um incêndio em uma casa de madeira no Bairro Santa Carmélia, região oeste de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (12). O morador, um idoso de 59 anos, chegou a ser resgatado pelo vizinho que percebeu a fumaça que saía do imóvel. O aposentado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A fagulha de um fogão a lenha foi a responsável por um incêndio em uma casa de madeira no Bairro Santa Carmélia, região oeste de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (12). O morador, um idoso de 59 anos, chegou a ser resgatado pelo vizinho que percebeu a fumaça que saía do imóvel.
O aposentado, Valdir Dias de Oliveira, disse que tinha acabado de fazer o almoço e foi se deitar um pouco. “Acredito que uma fagulha tenha caído no papelão e daí começou o fogo”, fala o idoso, que lembrou que foi acordado pelo vizinho, pois não tinha percebido que a casa estava em chamas.
Uma das quatro peças do imóvel em que mora ficou totalmente destruída. Enquanto um dos moradores ligava para o Corpo de Bombeiros, o idoso de 59 anos e o vizinho, que o ajudou, estavam apagando as chamas com mangueira e baldes.
Quando a equipe dos militares chegou ao local, o fogo já havia sido apagado. Apesar de os moradores contarem que Valdir tinha inalado fumaça, ele se negou a ir a uma unidade de socorro. “Estou bem”, afirma.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Marçola, o local não precisa de rescaldo. “Quando chegamos já não tinha fogo e nem fumaça, com isso não há risco das chamas voltarem, mas o cômodo ficou totalmente destruído, além dos eletrodomésticos. Vamos fazer uma avaliação para saber se o imóvel sofreu algum dano em sua estrutura,mas caso sim, a orientação é que o idoso saia da casa”, explica.
Um prima e vizinha de Valdir, Claudete Nogueira, de 70 anos, disse que não viu o fogo. “Fiquei sabendo só depois, mas graças a Deus que ele está bem”, comemora a aposentada que contou que vai ajudar o parente.
Texto editado às 07h43 de 13/08/14
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.