Facebook lança Slingshot, a aplicação que nos obriga a trocar mensagens
O Facebook lançou uma segunda aplicação através do seu Creative Labs, a Slingshot. Naquela que parece ser uma resposta à Snapchat, aplicação que permite o envio de imagens que se autodestroem após poucos segundos, a Slingshot permite partilhar mensagens de vídeo e de fotografia. Mas só se pode aceder à mensagem se enviarmos uma de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Facebook lançou uma segunda aplicação através do seu Creative Labs, a Slingshot. Naquela que parece ser uma resposta à Snapchat, aplicação que permite o envio de imagens que se autodestroem após poucos segundos, a Slingshot permite partilhar mensagens de vídeo e de fotografia. Mas só se pode aceder à mensagem se enviarmos uma de volta.
“A Slingshot deixa-nos rapidamente partilhar todos os momentos diários com muitas pessoas de uma só vez”. A apresentação é feita no blog da aplicação e na página no Facebook, criada esta terça-feira.
Com o objetivo de que “todos sejam criadores e não apenas espectadores”, os criadores da aplicação, que admitem utilizar a Snapchat para a troca de mensagens efêmeras, prometem um espaço onde se pode partilhar vários momentos diários através de vídeos e fotografias.
Após criado o vídeo ou uma imagem é possível acrescentar cor e texto e enviar a criação para um pequeno grupo de amigos ou para várias pessoas em simultâneo. Para que visualizem a mensagem enviada, esses amigos têm que enviar uma mensagem de volta, seja um vídeo, fotografia ou apenas um comentário. Enquanto não o fizerem, apenas terão acesso a uma imagem pixelizada do que receberam. Mas podem simplesmente apagar a mensagem recebida.
Os utilizadores da aplicação não necessitam de ter uma conta no Facebook. Podem aceder à Slingshot com o seu número de telemóvel e ligar-se a amigos através da lista de contactos.
À semelhança da Snapchat, todas as imagens são apagadas assim que forem enviadas.
O Facebook ainda tentou comprar a Snapchat por 3000 milhões de dólares (cerca de 2000 milhões de euros), mas a proposta foi recusada. A rede social acabou por adquirir a app Whatsapp, por 19 milhões de dólares (14 milhões de euros), naquela que é uma das maiores aquisições de sempre.
A Slingshot está inicialmente apenas disponível nos Estados Unidos, mas vai ficar acessível em data a anunciar nos outros países. É compatível com os sistemas iOS e Android.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.