Ex-premier Shinawatra é libertada na Tailândia

Detida desde a última sexta-feira (23) pelo Exército da Tailândia em um lugar secreto, a ex-primeira-ministra Yingluck Shinawatra teria sido libertada, de acordo com fontes militares locais. “Ela voltou para sua casa”, disse Winthai Suvaree, um dos porta-vozes da junta militar que tomou o poder no país através de um golpe de Estado no dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Detida desde a última sexta-feira (23) pelo Exército da Tailândia em um lugar secreto, a ex-primeira-ministra Yingluck Shinawatra teria sido libertada, de acordo com fontes militares locais. “Ela voltou para sua casa”, disse Winthai Suvaree, um dos porta-vozes da junta militar que tomou o poder no país através de um golpe de Estado no dia 22 de maio.

No dia seguinte, a junta militar convocou Shinawatra e mais 200 personalidades políticas do país para uma reunião. Logo após o encontro começar, a ex-premier foi levada a um “local secreto”. Shinawatra já tinha sido destituída do cargo há três semanas, por decisão da Corte Constitucional, que a condenou por abuso de poder.

Conteúdos relacionados