Ex-mulher: “Maradona começou a se drogar quando jogava na Espanha”

Em declarações dadas a uma rádio argentina e reproduzidas pelo jornal Mundo Deportivo, a ex-mulher de Diego Maradona, Claudia Villafañe, afirmou que o ex-camisa 10 da seleção argentina começou a usar drogas no período em que jogou na Espanha – no caso, entre 1982 e 1984, quando vestiu a camisa do Barcelona. “Para mim, acredito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em declarações dadas a uma rádio argentina e reproduzidas pelo jornal Mundo Deportivo, a ex-mulher de Diego Maradona, Claudia Villafañe, afirmou que o ex-camisa 10 da seleção argentina começou a usar drogas no período em que jogou na Espanha – no caso, entre 1982 e 1984, quando vestiu a camisa do Barcelona.

“Para mim, acredito que (o início do uso de drogas) foi no momento em que Diego teve a confirmação de que trocaria o Barcelona pelo Napoli, em 1983”, disse Villafañe. “Eu não percebia quando ele estava drogado, ele jamais uso nada na minha frente. Mas, para mim, ele experimento pela primeira vez na Espanha”, completou.

Namorados desde a juventude, Diego e Claudia foram casados por 20 anos, entre 1984 e 2004. O casal teve duas filhas, Dalma e Giannina, embora o ex-jogador tenha um filho de um caso extraconjugal do período – Diego Maradona Sinagra, nascido em 1986.

Claudia desmentiu boatos de que seu próprio pai teria incitado o então marido a utilizar drogas na década de 80. “A primeira vez que Diego consumiu foi em Barcelona, na Espanha. Meu pai não estava lá”, disse ela, sem saber o motivo que levou o ex-meia ao vício. “Acho que foi por diversão, para festejar.”

Conteúdos relacionados