Ex-atacante Washington que morreu em Curitiba brilhou no Operário de Campo Grande

Embora seja mais lembrado por ter formado o “casal 20” com Assis no Fluminense, de 1983 a 1989, o ex-atacante Washington, que morreu no fim de semana em Curitiba, no Paraná,também fez história no futebol de Mato Grosso do Sul, defendendo o Operário. Depois de se destacar no Galícia em 1980, o jogador foi contratado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embora seja mais lembrado por ter formado o “casal 20” com Assis no Fluminense, de 1983 a 1989, o ex-atacante Washington, que morreu no fim de semana em Curitiba, no Paraná,também fez história no futebol de Mato Grosso do Sul, defendendo o Operário.

Depois de se destacar no Galícia em 1980, o jogador foi contratado pelo Corinthians, onde ficou menos de um ano. Em 1981 em um trabalho de bastidores comandado pelo então diretor de futebol do Galo, Irineu Farina o jogador acertou sua transferência para Campo GRande. O atacante ajudou o time campo-grandense a conquistar o terceiro título do Campeonato Estadual e a ficar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro daquele ano.

A passagem do jogador por Campo Grande também foi rápida, pois no final de 1981 foi transferido para o Internacional de Porto Alegre. Depois do Sul, teve uma experiência no exterior, sendo contratado pelo Varzim de Portugal. Em 1982 foi contratado pelo Clube Atlético Paranaense onde iniciou a dupla com Assis, que continuou no Fluminense até 1989.

O atacante deixou o Fluminense em 1989, passando por clubes como Botafogo, União São João, Atlético-PR, Desportiva (ES), Santa Cruz, Galícia e Fortaleza, antes de encerrar a carreira em 1996 pelo Foz do Iguaçu (PR).

Conteúdos relacionados