EUA proíbe voos de companhias aéreas de e para Israel por ao menos 24 horas

A FAA (administração da aviação americana) proibiu que companhias aéreas dos EUA voem para o aeroporto internacional de Israel em Tel Aviv por um período de 24 horas, Depois que um foguete disparado pela milícia islâmica Hamas, em Gaza, caiu próximo do local. “Devido à potencialmente perigosa situação criada pelo conflito em Israel e Gaza, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A FAA (administração da aviação americana) proibiu que companhias aéreas dos EUA voem para o aeroporto internacional de Israel em Tel Aviv por um período de 24 horas, Depois que um foguete disparado pela milícia islâmica Hamas, em Gaza, caiu próximo do local.

“Devido à potencialmente perigosa situação criada pelo conflito em Israel e Gaza, todas as operações de voos de e para o Aeroporto Internacional Ben Gurion estão proibidas até segunda ordem”, afirmou nota da FAA.

“Instruções atualizadas serão fornecidas tão logo as condições permitam mas dentro de 24 horas a partir da divulgação da nota.”

A proibição foi anunciada depois que um voo da Delta que ia de Nova York para Tel Aviv acabou sendo desviado para Paris. O voo 468 levava 273 passageiros e 17 tripulantes.

Em seguida, a Delta, a American Airlines e a United anunciaram o cancelamento de todos os seus voos com destino ao aeroporto de Ben Gurion.

As europeias Lufthansa, KLM e Air France decidiram que também não voarão para Tel Aviv.

Há menos de uma semana, um míssil derrubou um avião da Malaysia Airlines em uma área do leste da Ucrânia controlada por separatistas russos. Todos os 298 ocupantes do voo MH17 morreram.

Conteúdos relacionados