EUA: mulher veste roupa ‘especial’ em aeroporto por medo de ebola

Uma mulher foi flagrada no aeroporto internacional de Dulles, em Washington D.C., vestindo uma espécie de ‘roupa especial’ contra o contágio de ebola (semelhante àquela utilizada pelos agentes de saúde). Com um plástico azul, luvas e mangas compridas, a passageira aguardava por seu voo tranquilamente. As informações são do Daily Caller. O aeroporto internacional de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma mulher foi flagrada no aeroporto internacional de Dulles, em Washington D.C., vestindo uma espécie de ‘roupa especial’ contra o contágio de ebola (semelhante àquela utilizada pelos agentes de saúde). Com um plástico azul, luvas e mangas compridas, a passageira aguardava por seu voo tranquilamente. As informações são do Daily Caller.

O aeroporto internacional de Dulles foi utilizado pelo “paciente zero” dos Estados Unidos, Thomas Eric Duncan, um liberiano que viajou ao país americano para visitar a família e acabou morrendo na semana passada, vítima do vírus.

Uma segunda enfermeira contagiada pelo ebola (que cuidou de Duncan) também teria viajado em um voo comercial mesmo apresentando febre baixa. Segundo autoridades de saúde, Amber Vinson não poderia ter utilizado um avião outras 132 pessoas após ter tratado de Thomas durante os dias mais contagiosos da doença.

Apesar dos casos no país, o Centro de Controle de Doenças dos EUA pediu para que todos tenham muita calma – pois o vírus não é transmitido pelo contato sem haver troca de fluidos corporais.

Conteúdos relacionados