Espetáculo celebra cultura de povos que moldaram o Estado

A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebe neste sábado (11 de outubro), a partir das 19 horas o festival A Dança que o Estado Dança, que reúne 10 grupos de danças étnicas e folclóricas em belas e emocionantes apresentações. A entrada é franca. A Dança que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebe neste sábado (11 de outubro), a partir das 19 horas o festival A Dança que o Estado Dança, que reúne 10 grupos de danças étnicas e folclóricas em belas e emocionantes apresentações. A entrada é franca.

A Dança que o Estado Dança faz parte das celebrações de 37 anos de criação de Mato Grosso do Sul e reúne grupos de danças tradicionais oriundos de comunidades que ajudaram a moldar a plural cultura sul-mato-grossense: árabe, paraguaia, japonesa, boliviana, portuguesa, espanhola, tcheca e eslovaca, além do folclore pantaneiro e gaúcho.

De Campo Grande apresentam-se os grupos “Litani” (dança árabe), “Seishun” (dança japonesa), “T’ikay” (folclore brasileiro-boliviano); “Colônia Paraguaia” (danças folclóricas), “Tradições Portuguesas”, “Embrujos de España”, “Tropeiros da Querência”, “Camalote” e “Ryukyu Koku Matsuri Daiko”. Já de Batayporã a atração é o Grupo de Danças Folclóricas Tchecas e Eslovacas Klenot.

O festival “A Dança que o Estado Dança” acontece neste sábado (11 de outubro), a partir das 19 horas na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Conteúdos relacionados