Espanha se despede da Copa com três gols contra a Austrália

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B, em partida na Arena da Baixada (Curitiba). A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo, somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B, em partida na Arena da Baixada (Curitiba). A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo, somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e Juan Mata.

A Espanha começou o jogo com dificuldade na saída de bola, enquanto a Austrália valorizava a posse de bola no meio de campo. Desde o início da partida, a torcida presente na Arena da Baixada cantava: “Eliminado! Eliminado”.

Mesmo sem achar seu jogo, a Espanha passou a tocar bola do meio do campo deixando para o adversário poucas oportunidades no contra-ataque. Aos 20 minutos, Iniesta fintou um marcador na entrada da área e cruzou para Villa, que não finalizou bem. Na sequência, o atacante deu passe de calcanhar para Jordi Alba, que chutou ao gol exigindo grande defesa do goleiro Ryan.

A Espanha confirmava postura mais ofensiva e Austrália permanecia apática em campo quando David Villa recebeu bola na medida de Juanfran pela meia direita. Com categoria, Villa marcou gol e abriu o placar para a Fúria.

No fim do primeiro tempo, os espanhóis tiveram mais uma boa chance: Koje estava livre, ainda distante da área, mas arriscou chute no canto direito de Ryan, que mais uma vez defendeu.

No início da etapa final, a Austrália buscava iniciativa no jogo, mas seu toque de bola lento não trazia ameaça alguma à seleção espanhola, que voltou a dominar a partida e criar mais chances de gol, que veio aos 24 minutos em passe de Iniesta para Torres, que tocou na saída de Ryan.

Com folga no placar, a seleção espanhola começou a se soltar e o ataque voltou a ter bons momentos, como a chegada de Juan Mata na entrada da área, aos 36 minutos. O meia recebeu bom passe e chutou entre as pernas do goleiro Ryan, ampliando o placar.

Atual campeã do mundo, a seleção espanhola foi uma das grandes decepções da Copa de 2014. Na primeira rodada, a Fúria enfrentou a Holanda, repetindo a final do Mundial de 2010. Os holandeses não desperdiçaram a oportunidade de revanche e golearam por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mas foi o Chile que carimbou de vez o passaporte dos espanhós de volta pra casa. Na segunda rodada, a seleção chilena mostrou futebol consistente, marcou duas vezes no Maracanã e confirmou a eliminação precoce do adversário: Chile 2 x 0 Espanha.

Esta foi a quinta vez que uma seleção campeã foi eliminada na primeira fase da edição seguinte. Isso já havia ocorrido com a Itália, em 1950, com o Brasil, em 1966, com a França, em 2002 e com a Itália, novamente, em 2010.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados