Enferrujado, Djokovic estreia com vitória na Austrália; Serena atropela tenista da casa

O sérvio Novak Djokovic mostrou ainda estar enferrujado neste início de temporada, mas ainda assim venceu na estreia no Aberto da Austrália, enquanto Serena Williams passou para a segunda rodada sem dificuldades nesta segunda-feira, primeiro dia do Grand Slam australiano. A tenista norte-americana, que busca o seu sexto título em Melbourne, arrasou a local Ashleigh […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic mostrou ainda estar enferrujado neste início de temporada, mas ainda assim venceu na estreia no Aberto da Austrália, enquanto Serena Williams passou para a segunda rodada sem dificuldades nesta segunda-feira, primeiro dia do Grand Slam australiano.

A tenista norte-americana, que busca o seu sexto título em Melbourne, arrasou a local Ashleigh Barty por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1). Antes, Djokovic, quatro vezes campeão do torneio, superou Lukas Lacko também sem perder sets (6-3, 7-6 e 6-1).

Mais cedo, houve surpresas na competição feminina. A maior delas foi a derrota da sexta cabeça-de-chave, Petra Kvitova, para a tailandesa Luksika Kumkhum, número 88 do ranking mundial.

O dia também foi de decepção para duas italianas cabeças-de-chave. Sara Errani perdeu por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) para a alemã Julia Goerges, e Roberta Vinci foi derrotada, também em sets diretos (6-4 e 6-3), pela chinesa Zheng Jie.

A irmã de Serena, Venus Williams, também disse adeus ao torneio, perdendo para a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 6-4). No set decisivo, a norte-americana chegou a liderar por 3-0, mas levou a virada.

O novo treinador de Djokovic, Boris Becker, deve ter ficado com uma ponta de preocupação com os 30 erros não forçados do sérvio na partida desta segunda-feira. O tenista, no entanto, sempre pareceu no controle, dando a impressão de que não precisaria de mais do que três sets para conquistar a vitória.

“Sei que não joguei o meu melhor, principalmente no segundo set”, afirmou. “Estava um pouco passivo em alguns momentos, tentando encontrar o meu equilíbrio na quadra.”

Com o serviço do tempo prevendo temperaturas acima dos 40 graus para o torneio, os tenistas têm uma boa razão para passar o mínimo de tempo possível na quadra e descansar para os jogos mais duros.

David Ferrer, Tomas Berdych, Stan Wawrinka e Richard Gasquet também passaram para a segunda rodada, com vitórias em três sets.

O espanhol Rafael Nadal, o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer estreiam na terça-feira no torneio.

Conteúdos relacionados