Enferrujado, Djokovic estreia com vitória na Austrália; Serena atropela tenista da casa
O sérvio Novak Djokovic mostrou ainda estar enferrujado neste início de temporada, mas ainda assim venceu na estreia no Aberto da Austrália, enquanto Serena Williams passou para a segunda rodada sem dificuldades nesta segunda-feira, primeiro dia do Grand Slam australiano. A tenista norte-americana, que busca o seu sexto título em Melbourne, arrasou a local Ashleigh […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sérvio Novak Djokovic mostrou ainda estar enferrujado neste início de temporada, mas ainda assim venceu na estreia no Aberto da Austrália, enquanto Serena Williams passou para a segunda rodada sem dificuldades nesta segunda-feira, primeiro dia do Grand Slam australiano.
A tenista norte-americana, que busca o seu sexto título em Melbourne, arrasou a local Ashleigh Barty por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1). Antes, Djokovic, quatro vezes campeão do torneio, superou Lukas Lacko também sem perder sets (6-3, 7-6 e 6-1).
Mais cedo, houve surpresas na competição feminina. A maior delas foi a derrota da sexta cabeça-de-chave, Petra Kvitova, para a tailandesa Luksika Kumkhum, número 88 do ranking mundial.
O dia também foi de decepção para duas italianas cabeças-de-chave. Sara Errani perdeu por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) para a alemã Julia Goerges, e Roberta Vinci foi derrotada, também em sets diretos (6-4 e 6-3), pela chinesa Zheng Jie.
A irmã de Serena, Venus Williams, também disse adeus ao torneio, perdendo para a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1 (2-6, 6-4 e 6-4). No set decisivo, a norte-americana chegou a liderar por 3-0, mas levou a virada.
O novo treinador de Djokovic, Boris Becker, deve ter ficado com uma ponta de preocupação com os 30 erros não forçados do sérvio na partida desta segunda-feira. O tenista, no entanto, sempre pareceu no controle, dando a impressão de que não precisaria de mais do que três sets para conquistar a vitória.
“Sei que não joguei o meu melhor, principalmente no segundo set”, afirmou. “Estava um pouco passivo em alguns momentos, tentando encontrar o meu equilíbrio na quadra.”
Com o serviço do tempo prevendo temperaturas acima dos 40 graus para o torneio, os tenistas têm uma boa razão para passar o mínimo de tempo possível na quadra e descansar para os jogos mais duros.
David Ferrer, Tomas Berdych, Stan Wawrinka e Richard Gasquet também passaram para a segunda rodada, com vitórias em três sets.
O espanhol Rafael Nadal, o britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer estreiam na terça-feira no torneio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.