Empresários da Capital inovam no setor de veículos e máquinas pesadas na internet

O portal de anúncios online Trucadão nasceu em outubro de 2012 com uma proposta: facilitar a compra e venda de veículos e máquinas pesadas em todo o Brasil. A ideia surgiu de 2 irmãos empreendedores, Alfeu Vilela e Diogo, que anteriormente trabalhavam em uma empresa de revenda de caminhões. Quando trabalhava na área, Alfeu notou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O portal de anúncios online Trucadão nasceu em outubro de 2012 com uma proposta: facilitar a compra e venda de veículos e máquinas pesadas em todo o Brasil. A ideia surgiu de 2 irmãos empreendedores, Alfeu Vilela e Diogo, que anteriormente trabalhavam em uma empresa de revenda de caminhões.

Quando trabalhava na área, Alfeu notou que alguns sites que já atendiam este mercado, mas não se preocupavam realmente em criar um portal especializado para linha de pesados. O fundador explica que sua proposta com o Trucadão é possibilitar a quem busca comprar e vender veículos pesados uma solução completa para atender quem busca caminhões até máquinas agrícolas e implementos.

Diferencial

Desde o início, Alfeu se preocupou em criar uma ferramenta rápida e fácil de usar para quem quer anunciar seus veículos no Trucadão. “Criamos um painel muito prático onde o comprador possui as informações dos produtos. Já para o anunciante proporcionamos uma área administrativa onde ele pode visualizar tudo que acontece com seus produtos.”

A proposta do fundador é facilitar não só a compra de anúncios, mas também o gerenciamento das vendas e negociações dos veículos em um sistema dentro do Trucadão, que pode ser acessado no computador, no tablet e em smartphones.

Rafael Dell Pino, proprietário da revendedora 5X Máquinas, já está colhendo os resultados do site. Ele explica que três meses anunciando com o Trucadão já vendeu mais de cinco máquinas e que recebe um número grande de ligações do Brasil inteiro explicando que o encontraram no Trucadão.

Crescimento

No último semestre de 2013 a equipe do Trucadão comemorou um crescimento de 300% nos acessos do site em relação ao 1º semestre. A aposta da equipe para 2014 está na equipe comercial e de atendimento especializada por setores como tratores usados, implementos agrícola e também por região. “Com o atendimento especializado conseguimos atender aos nossos anunciantes de uma maneira mais próxima, pois compreendemos que as necessidades do mercado variam de região para região do Brasil”, finaliza Alfeu.

Conteúdos relacionados