Empresário ‘esperto’ de SP é exaltado em comunidade local do Face para queixas de consumo

Dedicado a receber queixas de consumidores, a principal comunidade do Facebook que aborda o tema em Mato Grosso do Sul foi surpreendida pela humildade de um empresário. No entanto, o gestor capaz de pedir desculpas pelo mal atendimento e admitir os erros não é do Estado. O estabelecimento que deu uma aula de marketing é […]

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Dedicado a receber queixas de consumidores, a principal comunidade do Facebook que aborda o tema em Mato Grosso do Sul foi surpreendida pela humildade de um empresário. No entanto, o gestor capaz de pedir desculpas pelo mal atendimento e admitir os erros não é do Estado. O estabelecimento que deu uma aula de marketing é de Bauru-SP, lugar em que surgiu a comunidade virtual que inspirou a ‘Aonde Não Ir em Campo Grande’.

“Posto isto para que sirva de exemplo a todos os empresários. Problemas todos temos, os constantes e os eventuais, eles surgem às vezes do nada, as vezes como resultado de pequenas displicências, alguma falta de planejamento ou por fatores incontroláveis, os quais as vezes não temos culpa direta e as vezes nem indireta, mas mesmo assim não podemos tampar o sol com a peneira, quem quer melhorar, crescer, assume, reconhece e vai a luta para corrigir”, escreveu na página o usuário da comunidade, Cláudio Manoel de Carvalho.

Em meio as queixas, ele postou um pedido de desculpas da Cervejaria Servus Bier, da cidade paulista, na qual o bar se retrata em seu perfil oficial no Facebook sobre o atendimento ruim que prestou a consumidores no dia 11 de janeiro, última sexta-feira. No pedido de desculpas, a direção justificou a queda de rendimento em virtude de mudanças no staff e AGRADECEU as críticas e mensagens dos clientes.

“Nessa mesma linha de pensamento, agradecemos, especialmente, pelas mensagens e críticas de alguns, pois elas são um termômetro que nos ajuda a medir a qualidade de nossos serviços, e que serão sempre interpretadas como oportunidades para se melhorar cada vez mais, porque o nosso único desejo é permanecer com vocês!”, esclarece a declaração de amor aos consumidores que rendeu ao perfil da empresa 149 likes, número duas vezes maior que o recorde de aprovações de postagem no ano.

No ‘Aonde Não Ir em Campo Grande’ o modelo de preocupação ao cliente gerou 40 likes e apenas dois comentários bem polarizados, além do escrito pelo autor do achado sobre a própria publicação.

“Belo exemplo que deve ser seguido pelos demais fornecedores. Demonstra grande respeito e preocupação com o bom atendimento que deve ser dispensado aos consumidores.” valorizou um dos usuários. Entretanto outro perfil abordou o exemplo de forma mais conservadora “só não basta as palavras bonitas e bem redigida, o que queremos é o respeito e bom atendimento que merecemos, porque pagamos muito caro por esse serviço e não recebemos com excelência, em primeiro lugar tem que dar atenção em sua equipe interna”.

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