Empresa troca fábrica de chocolates por plantação de maconha

As expectativas positivas em relação ao crescimento do mercado que envolve a utilização da maconha no Canadá levou a Tweed Marijuana a trocar sua fábrica de chocolates pelo cultivo da erva no país. A empresa foi a primeira do segmento na região a abrir capital em bolsa, operação realizada em abril deste ano. “O Canadá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As expectativas positivas em relação ao crescimento do mercado que envolve a utilização da maconha no Canadá levou a Tweed Marijuana a trocar sua fábrica de chocolates pelo cultivo da erva no país.

A empresa foi a primeira do segmento na região a abrir capital em bolsa, operação realizada em abril deste ano.

“O Canadá é um dos poucos países onde os seus cidadãos têm o direito constitucionalmente protegido para usar maconha medicinal com o consentimento de um médico”, afirmou o diretor executivo da PharmaCan, uma holding com grandes participações em quatro produtores do item, Paul Rosen. “E você tem o governo tentando criar uma indústria em torno.”

Inspirada pela Tweed, a PharmaCan já planeja uma listagem em bolsa em breve. Produtores como a Organigrama, Aphria e Bedrocan também podem lançar ações nos próximos três meses. CannMedica e outros avalian a possibilidade de ser listada.

Conteúdos relacionados