Em um ano de relacionamento, adolescente mantida em cárcere morou em quatro casas
Período foi marcado por descoberta de identidade falsa, desentendimento com a sogra, despejo de edícula por falta de pagamento e abrigo sob o teto da primeira mulher do jardineiro junto com seus filhos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Período foi marcado por descoberta de identidade falsa, desentendimento com a sogra, despejo de edícula por falta de pagamento e abrigo sob o teto da primeira mulher do jardineiro junto com seus filhos
Durou pouco mais de um ano o relacionamento entre a adolescente de 17 anos e o jardineiro, Dirceu Benites, de 40 anos, suspeito de manter a jovem em cárcere privado, junto com o filho do casal, um bebê de cinco meses. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) a adolescente passou por quatro casas neste período, até pedir ajuda descrevendo a situação em que vivia no verso de uma receita médica.
A adolescente prestou novo depoimento nesta quarta-feira e forneceu mais detalhes de como teria sido mantida em cárcere pelo companheiro. Segundo o delegado, após o caso vir à tona, os policiais foram até uma edícula em que a jovem morou com Dirceu e realizaram perícia no local.
Foram encontradas roupas da jovem, do bebê e até o teste de gravidez dela. A porta dos fundos havia sido soldada por um antigo morador e havia dois cadeados na porta. As informações servirão para a polícia confirmar se a jovem era aprisionada pelo companheiro. O local é uma edícula nos fundos de outra residência.
Conforme o delegado, o casal morou em quatro casas. Após começar o relacionamento, quando ele ainda utilizava um nome falso, eles moraram na casa da mãe de Dirceu. Eles ficaram por 40 dias com a sogra e foi quando a adolescente descobriu que ele era casado.
Por conta de desentendimentos com a sogra, o casal foi morar no Bairro Guanandi, onde ficaram por pouco tempo, até se mudarem para a edícula, que passou por perícia. Este foi o local onde eles residiram por mais tempo e por falta de pagamento, a água e a luz foram cortadas.
O casal mudou novamente, e desta vez, foram morar com a primeira mulher do jardineiro e os filhos deles. O caso só foi descoberto, após a adolescente pedir ajuda em um a farmácia. Os policiais foram até a casa indicada no pedido de socorro e a mulher de Dirceu negou que a garota estivesse em casa. Um dos policiais olhou pelo muro do vizinho e viu que a adolescente estava em um dos quartos com o bebê.
Agora, o delegado vai investigar a participação da mulher de Dirceu no caso, por que a adolescente não pediu ajuda, se a edícula onde residiu ficava nos fundos de outra residência. A adolescente disse não ter pedido ajuda, por medo, já que tinha sofrido ameaças e tinha esperanças de que companheiro mudasse.
Cárcere
A vítima relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a mulher e os filhos.
O pedido de ajuda foi feito pela adolescente quando foi ela foi à farmácia comprar absorventes e deixou uma mensagem em uma receita médica. Como a garota saia de casa sempre acompanhada de Dirceu, será apurado se realmente se trata de um caso de cárcere privado ou de constrangimento ilegal.
As famílias do suspeito e da adolescente foram intimadas e devem prestar depoimento à polícia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.