Em Spa, Rosberg faz sua 7ª pole no ano; Massa larga em nono

O piloto alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, conseguiu neste sábado sua sétima pole position nesta temporada, desta vez para o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, deixando para trás seu companheiro na Mercedes e principal concorrente na luta pelo título, o inglês Lewis Hamilton, que ficou com o segundo […]
| 23/08/2014
- 18:59
Em Spa, Rosberg faz sua 7ª pole no ano; Massa larga em nono

O piloto alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, conseguiu neste sábado sua sétima pole position nesta temporada, desta vez para o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, deixando para trás seu companheiro na Mercedes e principal concorrente na luta pelo título, o inglês Lewis Hamilton, que ficou com o segundo melhor tempo do dia.

Em treino marcado pela chuva, Rosberg fez a volta mais rápida no Q3 em 2min05s591, dois décimos abaixo do tempo de Hamilton. Pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Canadá, em Montreal, as duas Mercedes vão dividir a primeira fila do grid.

O alemão Sebastian Vettel vai largar em terceiro, uma posição à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e duas à frente de seu companheiro na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo.

O brasileiro Felipe Massa mais uma vez foi superado pelo finlandês Valtteri Bottas, com quem corre pela Williams. O brasileiro ficou em nono no treino de hoje, três posições atrás do companheiro. Entre eles ficaram, na ordem, o dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). O inglês Jenson Button (McLaren) vai largar em décimo.

Últimas notícias