Em obras, Avenida Interlagos será liberada para passagem de carros nos horários de pico

As obras de recuperação da Avenida Interlagos, que foi danificada em virtude das chuvas que caíram na última semana na Capital, começaram nesta segunda-feira (30) e devem ficar prontas em dez dias, segundo a equipe de engenharia que estava no local. A avenida, pela qual passa um córrego no meio, teve que ser interditada em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As obras de recuperação da Avenida Interlagos, que foi danificada em virtude das chuvas que caíram na última semana na Capital, começaram nesta segunda-feira (30) e devem ficar prontas em dez dias, segundo a equipe de engenharia que estava no local. A avenida, pela qual passa um córrego no meio, teve que ser interditada em uma das vias, pois houve desmoronamentos que comprometem a segurança dos motoristas.

Um engenheiro, identificado apenas como Bruno, informou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que até o final das obras o trânsito será liberado nos horários com mais movimento, a fim de não prejudicar quem passa pelo local. “Nosso pessoal trabalha das 8 às 15 horas. Depois disso, limpamos a rua e o trânsito é liberado no horário de pico” explica.

Ele diz que essa medida pode atrasar um pouco o término das obras, contudo, é muito importante para que os motoristas que passam pelo local não percam tempo e o trânsito não fique congestionado. Segundo o engenheiro, há cerca de 20 operários trabalhando nesta etapa da obra.

Para a atendente Jacira Maria Ribeiro Souza, os trabalhos do local  estão prejudicando um pouco, já que ela perde 20 minutos por ter de usar um caminho alternativo quando vai levar seus filhos à escola. “Preciso caminhar um pouco mais, mas tudo bem”, conta.

Segundo o empresário Cléberson Castilho, que possui um comércio exatamente na área interditada, o atraso das obras prejudica um pouco, mas é admissível. “Eu tento entender porque não foi culpa de ninguém, e sim das chuvas”, relata.

Já o motorista Oswaldo Jari dos Santos, que passa pelo local todos os dias, afirma que a Prefeitura demorou muito para começar as obras. “Preciso muito passar por aqui. Isso me prejudica muito. Eles (poder público) deveriam ter uma equipe pronta para atender esses imprevistos”, acentua.

Desmoronamento

A Avenida Interlagos, construída em 2010, não resistiu às fortes chuvas e houve um desmoronamento no trecho entre as ruas Cristalina e Ramalho Ortigão, na Vila Albuquerque. O chefe de operações da Defesa Civil, Hélio Queiroz, disse que precisou fazer intervenção no local.

“Fomos acionados para fazer a intervenção da área próxima da rotatória da Coca-Cola”, afirmou. Os danos registrados na Interlagos chamaram a atenção dos moradores da região. Alguns afirmaram que o asfalto cedeu depois que uma carreta carregada com tubulação de concreto passou pelo local.

Conteúdos relacionados