O vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), desistiu de disputar a eleição para deputado federal neste ano em decorrência da crise que vive o PP no Estado. Para ele, o partido está prejudicado há um ano quando o presidente regional, Alcides Bernal (PP), assumiu a prefeitura da Capital.

Não sou mais candidato. Com esta desunião não compensa disputar a eleição”, afirmou Olarte. O vice-prefeito já havia começado a andar no interior do Estado para fortalecer seu nome na disputa para deputado federal.

O vice-prefeito disse ainda que vai se manter afastado da política e que só disputou a eleição em 2012 a pedido da nacional porque ele representava muitos segmentos. “Eu atrai votos de contabilistas, comerciantes, da classe dos músicos, enfim, atrai muitos segmentos”, completou.

Para ele, depois da vitória, Bernal começou a afastar as lideranças mais antigas do PP e chegou à crise que o partido vive hoje. “O partido está prejudicado, desagregado, desde janeiro de 2013 para cá”, pontuou Olarte.