Em cinco dias, terceira tentativa de fuga é registrada na Unei Dom Bosco e agente fica ferido
Em um período de cinco dias, três tentativas de fugas foram registradas na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na BR-262, na região leste de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. A última ocorreu na manhã desta terça-feira (2) no intervalo da aula. Um agente ficou ferido e teve de ser socorrido. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um período de cinco dias, três tentativas de fugas foram registradas na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na BR-262, na região leste de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. A última ocorreu na manhã desta terça-feira (2) no intervalo da aula. Um agente ficou ferido e teve de ser socorrido.
No intervalo da aula, pelo menos 20 adolescentes aproveitaram o contingente reduzido de funcionários e tentaram fugir do local mais uma vez. A segurança era feita por apenas dois agentes socioeducativos.
O grupo partiu para cima do portão de saída, onde estava um dos agentes, que tentou fechá-lo. Com isso, ele foi ferido pelos adolescentes que tentavam fugir. Sozinho, ele tentou conter os jovens infratores e teve ferimentos na mão.
Os adolescentes quebraram as mesas da sala de aula que há dentro da unidade. Equipes do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque) foram chamadas para conter os ânimos no local.
Quebra-quebra
Na tarde de quinta-feira (28 de agosto), os 75 adolescentes, que haviam no local, 15 a mais do que a capacidade permitida, chegaram a provocar dois motins. Eles queimaram colchões e quebraram vários objetos da mesma unidade, a Unei Dom Bosco.
Na ocasião, ninguém ficou ferido e não houve registro de fugas. A rebelião ocorreu às 14 horas e voltou a acontecer às 17 horas. Na mesma noite, quando os ânimos foram contidos, alguns jovens chegaram a ser transferidos para unidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Atualmente há 220 agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul para atender a dez unidades. Nos últimos meses, 25 servidores desistiram do cargo por conta de outros concursos públicos, nos quais foram aprovados. Para desafogar o sistema educacional de internação, uma nova unidade está sendo construída em Três Lagoas, porém as obras estão paradas.
Fuga
Um adolescente de 17 anos fugiu da Unei de Ponta Porã no fim da noite de sexta-feira (29 de agosto) e foi flagrado no início da madrugada de sábado (30) com um carro roubado. Após a detenção, é que foi verificada a fuga do jovem.
A apreensão do jovem e a recuperação do veículo foram feitas pelo 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Ponta Porã e pela PM (Polícia Militar) Itamarati. O veículo foi roubado do Estado de São Paulo e o adolescente responde por dois assassinatos, sendo um em Naviraí e outro em Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.