Em ascensão, Flu derrota Atlético-PR e embola luta por G-4
Fluminense definitivamente se recuperou da série de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, na qual viu o topo da competição se distanciar. Na tarde deste sábado, o time comandado por Cristóvão Borges teve trabalho contra o Atlético-PR, que vinha embalado de três triunfos em sequência, mas conseguiu vitória por 2 a 1 pela 31ª […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fluminense definitivamente se recuperou da série de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, na qual viu o topo da competição se distanciar. Na tarde deste sábado, o time comandado por Cristóvão Borges teve trabalho contra o Atlético-PR, que vinha embalado de três triunfos em sequência, mas conseguiu vitória por 2 a 1 pela 31ª rodada. O fim do duelo foi emocionante, com gol de empate dos paranaenses e segundos depois mais um do Flu, com Fred salvador. O triunfo foi o terceiro seguido do clube carioca.
A nova vitória deixa a equipe tricolor firme na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Agora com 51 pontos, o time de Fred e companhia volta a ficar no bolo pelo G-4, com Corinthians, Inter, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio. O time paranaense, por sua vez, fica com 40 ppntos, no meio da tabela.
Agora, as duas equipes só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, às 19h30 (de Brasília), o time carioca visita o Goiás no Serra Dourada. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Atlético-PR recebe o xará mineiro na Arena da Baixada.
Mesmo fora de casa, o Atlético-PR deu trabalho para o Fluminense no primeiro tempo. Logo aos 12min, Dellatorre escorou cruzamento de cabeça e obrigou Cavalieri a fazer uma defesa espetacular. O Fluminense também apareceu em dois lances pelo alto – Fred aos 18min e Edson aos 23min – que deram trabalho para o goleiro atleticano Weverton, mas Cavalieri foi acionado em pelo menos duas chances ante do intervalo, ambas em finalizações do atacante Marcelo.
A igualdade no placar sumiu logo no início da etapa final. Aos 3min, Carlinhos cruzou para Wagner, que na segunda trave cabeceou para as redes. Os atleticanos cresceram após sofrerem o gol e partiram para cima. Nos 10 minutos seguintes, a equipe visitante teve ótimas chances com Cleberson e Marcelo. O Fluminense se fechou na sequência e priorizou a marcação para evitar os avanços paranaenses.
O fim da partida, entretanto, foi emocionante. Aos 46min, Cleberson aproveitou cobrança de falta de Natanael para mandar para o fundo das redes e igualar o duelo. O Fluminense, no entanto, mostrou rápido poder de reação: logo na sequência, Bruno fez grande jogada, cruzou pela direita e Fred completou para o fundo das redes para fechar a vitória tricolor.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.