Em aniversário da Rede, Marina diz que ela e Eduardo podem quebrar a polarização PT-PSDB
Em um vídeo publicado em função do aniversário do ato de fundação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva disse que a aliança entre ela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pode quebrar a polarização entre o PT e o PSDB que vem marcando a disputa presidencial no Brasil há 20 anos. “Acreditamos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um vídeo publicado em função do aniversário do ato de fundação da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva disse que a aliança entre ela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pode quebrar a polarização entre o PT e o PSDB que vem marcando a disputa presidencial no Brasil há 20 anos. “Acreditamos profundamente que poderemos quebrar a polarização PT-PSDB”, afirma Marina, que é cotada para ser vice de Campos na corrida presidencial.
O ato de fundação da Rede foi realizado no dia 16 de fevereiro de 2013, em Brasília. Na ocasião, o governador Eduardo Campos foi o único presidente de um partido a assinar o documento de criação da legenda. Em outubro, após ter as assinaturas necessárias para oficializar o partido rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina ingressou no PSB, fortalecendo o projeto presidencial do governador pernambucano.
“Hoje, a aliança PSB / Rede se tornou protagonista do momento que o Brasil vive, com a sociedade exigindo o fim da velha política e o início de um ciclo de desenvolvimento no País”, escreveu Campos, no Facebook, sobre a data. No vídeo, Marina afirma que a Rede é um partido “de fato”, embora não tenha o registro na Justiça Eleitoral.
“O grande atraso que nós estamos vivendo é o atraso da política. E ela que nos poderá fazer perder até as conquistas que alcançamos na agenda social, na agenda econômica”, afirma ainda a ex-senadora, em crítica velada ao Governo Federal. O discurso da “nova política” vem sendo usado por Campos e Marina na construção do palanque nacional.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.