Em 2013, Mato Grosso do Sul recebeu 61 profissionais pelo programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos, do governo federal, trouxe 61 profissionais a Mato Grosso do Sul em 2013. Desse total, sete são médicos formados no Brasil e 54 no exterior. Esses médicos são responsáveis, segundo o Ministério da Saúde, por atender 210 mil habitantes em 25 municípios do Estado. Em todo o país, 6,6 mil profissionais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa Mais Médicos, do governo federal, trouxe 61 profissionais a Mato Grosso do Sul em 2013. Desse total, sete são médicos formados no Brasil e 54 no exterior.

Esses médicos são responsáveis, segundo o Ministério da Saúde, por atender 210 mil habitantes em 25 municípios do Estado.

Em todo o país, 6,6 mil profissionais estão atuando por meio do programa e a meta é chegar a 13 mil em março de 2014, expandindo a assistência para 45,5 milhões de brasileiros.

Os profissionais estão atuando no interior e em áreas pobres, atendendo cerca de 23 milhões de brasileiros.

“O Mais Médicos é uma resposta às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país. O governo está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil”, declarou a presidenta da República, Dilma Rousseff.

No início de 2014, o programa contará com mais profissionais, participantes do terceiro ciclo de adesão, cuja fase seleção ainda está em curso. Esses médicos devem iniciar suas atividades já em janeiro, se formados no Brasil, e em fevereiro, no caso de diplomados no exterior.

Na nova etapa serão contemplados municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Programa Mais Médicos.

Lançado em julho pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), com o objetivo de ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país e acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde.

Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagas pelo Ministério da Saúde.

Conteúdos relacionados