Eleitor é detido após tirar foto com celular durante votação em Franca

Um eleitor foi detido em Franca (SP), neste domingo (26), depois de fazer uma foto da urna eletrônica com um aparelho celular enquanto votava. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem apagou a foto e foi liberado em seguida. O celular foi apreendido e ele deverá responder por crime eleitoral. Uma mesária da 46ª Zona […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um eleitor foi detido em Franca (SP), neste domingo (26), depois de fazer uma foto da urna eletrônica com um aparelho celular enquanto votava. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem apagou a foto e foi liberado em seguida. O celular foi apreendido e ele deverá responder por crime eleitoral.

Uma mesária da 46ª Zona Eleitoral, na Escola Estadual Professor Michel Haber, percebeu que homem manuseava o celular enquanto estava na cabine de votação e acionou os policias que faziam monitoramento nas seções eleitorais.

“Ele mesmo assumiu que tirou a foto, mas apagou em seguida”, afirmou o tenente Jean Gustavo Cintra. Em depoimento, o eleitor afirmou que precisava da foto para provar que estava com os documentos em dia.

“Disse que a foto seria usada para comprovar uma documentação em um banco, para regularizar uma conta corrente, uma história furada que precisa ser esclarecida”, comentou o policial.

Após ser ouvido e provar que apagou o arquivo no celular, o eleitor assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade por crime eleitoral. O celular foi apreendido para ajudar na apuração.

Conteúdos relacionados