Durante Operação Pré-piracema PMA prende dois por pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu nesta terça-feira (07) dois homens que praticavam pesca predatória no rio Mirando. As prisões ocorrerão durante a Operação Pré-piracema por militares de Miranda, distante 207 de Campo Grande. De acordo com o PMA, os policiais realizavam fiscalização na região da Baiazinha quando avistaram os homens, um de 29 e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu nesta terça-feira (07) dois homens que praticavam pesca predatória no rio Mirando. As prisões ocorrerão durante a Operação Pré-piracema por militares de Miranda, distante 207 de Campo Grande.

De acordo com o PMA, os policiais realizavam fiscalização na região da Baiazinha quando avistaram os homens, um de 29 e outro de 33 anos, voltando da pescaria. Os dois estavam em uma motocicleta Honda Ttitan com sete exemplares de pacu na garupa, todos estavam abaixo da medida permitida para a captura. A moto e os peixes foram apreendidos.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram liberados após pagamento de fiança. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, além de receberem multa de R$ 900. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Conteúdos relacionados