Dunga aprova atuação do Brasil contra Colômbia: “fomos competitivos”
A vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 1 x 0 em amistoso em Miami e o bom desempenho da equipe surpreenderam o técnico Dunga no reinício de um trabalho após a decepção na Copa do Mundo deste ano. “Para ser sincero não esperava que o nosso rendimento pudesse ser como foi com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia por 1 x 0 em amistoso em Miami e o bom desempenho da equipe surpreenderam o técnico Dunga no reinício de um trabalho após a decepção na Copa do Mundo deste ano.
“Para ser sincero não esperava que o nosso rendimento pudesse ser como foi com a Colômbia. Foi muito bom e fomos muito competitivos”, disse Dunga após o jogo de sexta-feira à noite. “Jogamos bem; defendemos e atacamos e fizemos o gol na hora certa.”
O Brasil venceu graças a um belo gol de falta marcado por Neymar já no final da partida, depois que os colombianos jogaram quase todo o segundo tempo com um jogador a menos por causa da expulsão de Cuadrado.
Dunga, que substituiu Luiz Felipe Scolari depois do Mundial, alertou antes do confronto contra os colombianos que o Brasil teria dificuldades por ser um recomeço de trabalho, do pouco tempo para treinar e devido ao fato de a Colômbia ter o mesmo time e treinador, o argentino Pekerman, há cerca de quatro anos.
Apesar de o Brasil contar com um técnico novo, o time que começou o jogo tinha oito jogadores que estiveram na Copa. “Os jogadores já se conhecem e isso favoreceu o nosso entrosamento”, afirmou Dunga.
O jogo em Miami, com um público de quase 74 mil pessoas, foi a reedição das quartas de final da Copa, em que os brasileiros superaram a Colômbia por 2 x 1. Depois dessa partida, porém, o torneio virou um pesadelo para o Brasil, derrotado por 7 x 1 para a Alemanha e 3 x 0 para a Holanda.
A partida marcou ainda o reencontro do atacante Neymar com o colombiano Zuñiga, que o tirou da Copa do Mundo após uma entrada que causou a fratura em uma vértebra do brasileiro. Eles se abraçaram e conversaram sobre o lance.
“Meu reencontro foi legal; saí vencedor. Falei com ele para jogar tranquilo e esquecer aquilo”, declarou Neymar aos jornalistas.
Pontos positivos
A movimentação da equipe, a redução dos espaços e a solidez da defesa foram pontos destacados pelo treinador na vitória em Miami. Segundo Dunga, o que se viu em campo contra a Colômbia foi um time equilibrado, sólido e com qualidade técnica.
“Quanto mais qualidade, mais confiança para o time. A defesa, os laterais e o meio-campo, todos tendem a crescer. Não podemos só jogar, temos que melhorar com os jogadores experientes em campo. Isso estimula a concentração e que cada um eleve mais o seu nível”, afirmou.
Os jogadores do Brasil também aprovaram a atuação na reestreia de Dunga, que voltou ao comando da equipe após dirigi-la de 2006 a 2010. O meia Oscar, titular no Mundial, ficou empolgado. “Recomeçar com vitória é sempre bom e estamos no caminho certo”, avaliou ele.
Neymar, novamente o destaque do Brasil e novo capitão da seleção, disse que todos os jogadores têm que se cobrar. “Muito feliz, contente pela confiança de todos. Sou agora o capitão, mas somos um time. Todo mundo tem que se cobrar.”
O Brasil volta a campo na terça-feira contra o Equador. O zagueiro David Luiz espera um jogo duro, porém menos pegado do que contra a Colômbia.
“Gostei muito da vitória e da estreia; foi muito intenso, um jogo duro, com muitas faltas. Tentei controlar o time para ninguém perder a cabeça”, revelou.
O zagueiro Miranda, que ficou de fora da Copa, afirmou que o objetivo traçado pelo treinador foi alcançado. “A Colômbia joga junto há bastante tempo e valorizou muito a vitória. O Dunga pediu a vitória e conseguimos alcançar o objetivo”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.