Geral

Dois torcedores do Chelsea teriam sido esfaqueados em Istambul

O dia não começou bem para o futebol europeu. Foi divulgado por jornais locais que dois torcedores do Chelsea foram esfaqueados na Praça Taksim, em Istambul, antes do jogo dos Blues com o Galatasaray pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A informação não foi confirmada pelas autoridades que no entanto admitem […]

Arquivo Publicado em 26/02/2014, às 15h09

None

O dia não começou bem para o futebol europeu. Foi divulgado por jornais locais que dois torcedores do Chelsea foram esfaqueados na Praça Taksim, em Istambul, antes do jogo dos Blues com o Galatasaray pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A informação não foi confirmada pelas autoridades que no entanto admitem um incidente no local.


O Twitter oficial do Chelsea postou que “o clube está ciente de um incidente envolvendo dois torcedores em Istambul na noite da última terça-feira e está trabalhando com as autoridades relevantes para garantir segurança a todos os fãs do clube na Turquia”.


O histórico entre clubes ingleses e o futebol turco é de muita violência. Na semifinal da Copa Uefa (atual Liga Europa) de 2000, dois torcedores do Leeds United foram assassinados por fãs do Galatasaray, que os esfaquearam.

Jornal Midiamax