“Dois campeonatos não são suficientes”, garante Alonso

Campeão Mundial de Fórmula 1 nos anos de 2005 e 2006, Fernando Alonso ainda tem como meta novamente ser o melhor em uma temporada da principal categoria de automobilismo do mundo. Perguntado se já estaria satisfeito com suas conquistas, o espanhol deixou claro que se sente privilegiado por já ter dois títulos, mas ressalta que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campeão Mundial de Fórmula 1 nos anos de 2005 e 2006, Fernando Alonso ainda tem como meta novamente ser o melhor em uma temporada da principal categoria de automobilismo do mundo. Perguntado se já estaria satisfeito com suas conquistas, o espanhol deixou claro que se sente privilegiado por já ter dois títulos, mas ressalta que ainda quer vencer a competição.

“Se você me perguntar isso daqui a 10 anos, eu vou lhe dizer que dois campeonatos são mais do que eu poderia sonhar. Mas me perguntando isso agora que estou no meio de uma competição, com fome de vitórias, com fome de sucesso, vou lhe dizer que dois campeonatos não são suficientes”, afirmou Alonso em entrevista à CNN.

Bicampeão com a Renault, o piloto foi para a Ferrari em 2010, ano em que terminou com o vice-campeonato. O segundo lugar também foi obtido outras duas vezes, em 2012 e 2013. Iniciando uma temporada bem diferente devido às diversas mudanças impostas no regulamento, Alonso terá como companheiro o finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007 e que também busca mais um título. Para o espanhol, a competitividade trará bons frutos para ele e para a equipe.

“Eu acho que ele é muito talentoso, de modo que é uma grande ajuda e uma enorme motivação para mim em primeiro lugar e também para a equipe, porque a equipe sabe que tem de entregar um bom carro, porque Kimi vai entregar um bom resultado. Eu sei que preciso entregar o meu melhor, se não eu não posso estar na frente dele, e isso é bom e positivo para a Ferrari”, concluiu.

Conteúdos relacionados