Diretor da Santa Casa depõe sobre morte de paciente com câncer
O diretor-técnico da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura, está neste momento na 1ª Delegacia de Polícia de Civil, para prestar depoimento sobre a morte do idoso Adolfo Coelho de Souza, de 82 anos. A vítima teria morrido após uma superdosagem de medicamentos. O idoso morreu após ficar 16 dias internado no hospital […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor-técnico da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura, está neste momento na 1ª Delegacia de Polícia de Civil, para prestar depoimento sobre a morte do idoso Adolfo Coelho de Souza, de 82 anos. A vítima teria morrido após uma superdosagem de medicamentos.
O idoso morreu após ficar 16 dias internado no hospital para o tratamento de câncer de esôfago. De acordo com Kanamura, uma sindicância já foi aberta para investigar se a morte do idoso foi causada por erro humano ou defeito no equipamento.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Medina, o depoimento do diretor-técnico será para indicar nomes. Kanamura afirmou não ter todos os nomes, mas sabe quem eram os médicos e enfermeiros de plantão.
Ele relata ainda que o prontuário médico do dia já foi repassado para a delegada. Sobre a morte, Kanamura defende que apenas com o resultado da necropsia será possível saber a verdadeira causa.
Oncologia
Questionado sobre o fechamento do setor de oncologia da instituição, o diretor-técnico acredita que em seis meses este processo seja concluído. Segundo ele, aos poucos todos os pacientes estão sendo transferidos para o Hospital de Câncer da Capital.
“Não mudou nada no setor de oncologia, as datas continuam as mesmas e estamos transferindo os pacientes de acordo com as vagas no hospital de câncer. Esperamos que 6 meses seja um tempo satisfatório”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.